Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Experiência passada pode afastar tese de RC para se aproximar do PMDB; PSD quer Senado

Experiência passada pode afastar tese de RC para se aproximar do PMDB; PSD quer Senado
Experiência passada pode afastar tese de RC para se aproximar do PMDB; PSD diz que não abre mão do Senado 

A repercussão em torno das declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), na tarde de ontem, ao admitir uma composição com o PMDB nas eleições estaduais deste ano, durante entrevista radiofônica, gerou desdobramentos positivos e também negativos nesta quarta-feira (07), devido às experiências passadas já vivenciadas.

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, José Maranhão, por exemplo, deixou claro que o partido já tem uma candidatura ao Governo do Estado, representada através do nome do ex-prefeito Veneziano Vital e que os fatos já ocorridos no passado não sinalizam para uma reaproximação.

“Nós já tivemos unidos no passado (risos) e a experiência não foi boa, mas eu não quero fazer comentários dessa natureza para não parecer que eu sou intransigente”, disse.

Apesar de dirigir às rédeas do partido, Maranhão jogou a decisão sobre uma aproximação com o PSB para Veneziano. “Quem está com a palavra a esse respeito é o nosso pré-candidato Veneziano e esse assunto simplesmente não foi debatido, então não estou autorizado e nem devo, por uma questão ética epolítica tratar sobre o assunto. Eu costumo dizer que quem tem duas alternativas, plano A e plano B, acaba não tendo nenhum plano. O PMDB no meu entendimento já tem o candidato”.

Para José Maranhão, o governador Ricardo Coutinho tem o direito de propostas, todavia ressaltou que inexiste clima de entendimento com o PSB. “Só existiria esse clima de entendimento se nosso candidato não estivesse tão firme e forte como está”, disse.

Já o vice governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, disse em Campina Grande, que não será empecilho para uma possível composição com o PMDB, mas deixou claro que, para tanto, deverá ser preservado o espaço para o PSD na disputa pelo Senado Federal.

As declarações foram veiculadas no Programa Correio Debate, na 98 FM.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog