Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Governo do Estado promove 6ª Feira de Flores na Empasa


 Governo do Estado promove 6ª Feira de Flores na Empasa
O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de Flores da Paraíba, na sede da central de abastecimento, em João Pessoa.


As opções dos presentes para o Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (11), estarão à disposição dos consumidores a partir das 8h da quinta-feira no café com flores, quando o coral dos funcionários da Empasa e o grupo de danças folclóricas do Sesc farão apresentações. A abertura oficial vem logo em seguida, com pronunciamentos das autoridades.


Serão oferecidas à população, gratuitamente, oficinas e palestras com temas relacionados ao meio florístico, como “Floricultura uma oportunidade de negócio”, “Demonstração de arranjos em flores utilizando material reciclado”, “Preparação e cultivo de orquídeas”, “Cestas para presentes decoradas com flores utilizando material reciclado”, “Compostagem caseira” e “Preparação e cultivo de bonsai”.


Os produtos, que serão comercializados a preços populares, são oriundos dos municípios paraibanos de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Conde, Pitimbu, Bananeiras, Belém de Caiçara e da Capital, incluindo palmeira mexicana, ixória, dionela, mini margarida, latana, flores tropicais como golden touch, bihai, rostrata e sassy, além de bastão do imperador, maracás, panamás, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos e gérberas.


A produtora de flores Maria Helena, de Pilões, disse que espera uma demanda ainda maior em relação ao comercializado no ano de 2013. “Vamos munir os estoques em mais de 50% para dar opções aos visitantes da feira, com preços baixos, pois não teremos atravessadores nas vendas”.


O composto orgânico que é produzido e comercializado pela Empasa também estará disponível aos consumidores. A Empasa fica na Avenida Raniere Mazilli, Bairro Cristo Redentor e a Feira das Flores ficará aberta na sexta e sábado a partir das 7h até 17h30.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog