Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PMN fecha com Cássio em troca da base de Ruy Carneiro


PMN fecha com Cássio em troca da base de Ruy Carneiro
Com alguns meses ainda para as eleições diversos representantes de partidos começam a apresentar como devem seguir neste pleito. Neste final de semana a presidente estadual do PRP, Maria da Luz, lamentou o fato de o vereador ´Joia´ Germano (PRP) ter aceito o convite para ser o chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Já a presidente do PMN na PB, jornalista Lídia Moura fechou com Cássio, em troca de parte da base do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

Para Maria da Luz, o vereador campinense Joia Germano aceitou o convite para ser chefe de gabinete do prefeito do PSDB, sem o aval do partido. “Sem consultar a direção do PRP. Será que ele (´Joia´) não me consultou por que eu não tenho mandato e sou mulher”, atacou Maria da Luz.

Em um clima mais tranquilo, o PMN de Lídia Moura e Bala Barbosa fechou com o senador Cássio Cunha Lima. A reunião foi conduzida pelo presidente do PSDB, deputado Ruy Carneiro e garantirá mais 20 segundos de propaganda eleitoral gratuita ao candidato tucano, que já é apoiado pelo PPS e PEN, e conversa com PP e PTB, que pleiteiam a vaga de Senador.

Pelo acordo firmado, a aliança será extensiva à disputa para a Câmara dos Deputados, devendo o PSDB oferecer condições de competitividade aos seis candidatos do PMN, entre eles Bala Barbosa. A aliança para a Assembleia Legislativa já estava conversada e será mantida com pequenos partidos. A adesão do PMN a Cássio Cunha Lima foi selada ontem à tarde na casa (Bessa) de Lídia e Bala Barbosa, pré-candidato a deputado federal, após conversa com o presidente do PSDB, Ruy Carneiro.

Lídia Moura explicou que o acordo foi fechado com troca de apoio: o PMN, que está presente em 103 municípios paraibanos, vai defender a eleição de Cássio e o PSDB dará condições de competitividade aos seis candidatos a deputado federal do partido, entre eles Bala Barbosa. Também garantiram participação na equipe que elaborará o programa de governo para a Paraíba.

A presidente do PMN, que já vinha conversando com pequenos partidos para formação de coligação na disputa para deputado estadual, disse que esse compromisso será mantido. A legenda tem 30 interessados em concorrer a Assembleia Legislativa.

Ao lado de Ruy Carneiro, Bala Barbosa disse porque apoia o candidato tucano: “Considero Cássio um político muito maduro, capaz de dar respostar aos desafios para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, e de assumir os compromissos que estamos propondo para seu programa de governo”. O PMN apresentou contribuições principalmente para o meio ambiente e melhoria da saúde pública.

O presidente do PSDB, Ruy Carneiro disse que o PMN não apenas acrescentará tempo de propaganda à campanha de Cássio, mas “como partido que pensa, vai contribuir com o programa de governo, assim como fez com o programa de José Serra, reconhecidamente inovador na área de Saúde”.

Por sucessivos pleitos, o PMN vinha seguindo com Veneziano Vital (PMDB). “É uma pessoa que prezamos muito, tentamos caminhar com ele, mas em nível nacional isso não foi possível”, justificou Lídia. Contrariando a decisão do partido, o vereador Galego do Leite (PMN) garante que vai apoiar a candidatura de Veneziano ao governo do Estadol. “Meu apoio está fechado 100% comVeneziano”, sentenciou. Ele espera uma conversa com Lídia.  

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog