Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PORTA ABERTA? Ruy revela existência de condições para reativar diálogos com Rômulo


PORTA ABERTA? Ruy revela existência de condições para reativar diálogos com Rômulo
Depois do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), agora foi o presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado Ruy Carneiro quem acenou para uma possível reaproximação com o grupo do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD).

Apesar de deixar claro que respeita o posicionamento do ex-aliado do grupo Cunha Lima, que publicamente optou por permanecer ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Ruy deixou claro que caso houvesse algum desentendimento público que provocasse ruídos na relação do PSD de Rômulo com o PSB de Ricardo Coutinho, o PSDB estaria aberto para conversar com o gordinho.

“Eu particularmente não tenho conversado com Rômulo, respeito a decisão política que ele tomou, ele continua meu amigo e todos nós sabemos que ele tomou uma decisão pública e seria indelicado da minha parte forçar um diálogo, mas se houver algum problema público entre ele e a atual gestão , aí sim poderemos estabelecer alguma conversa, pontuou Ruy, que além de presidente estadual do PSDB também é cotado para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima.

Recentemente, em entrevista à imprensa, o senador Cássio revelou que a composição da chapa sempre era formalizada nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, ou seja, na madrugada do dia da convenção. O PSDB ainda tem a disposição dos partidos aliados a vaga de vice e a do Senado Federal.

Mesmo estando em Madrid, onde cumpre agenda administrativa, o vice governador da Paraíba e presidente do PSD, Rômulo Gouveia, continua a ser alvo especulações sobre seu futuro político. Rômulo que decidiu permanecer ao lado de Ricardo Coutinho, com a condição de disputar o Senado na chapa majoritária, é sempre alvo de constantes questionamentos sobre o possível realinhamento com o PSDB caso seja descartado da majoritária.

Atualmente a candidatura do PSDB conta com os apoios do PPS de Nonato Bandeira, do PEN de Ricardo Marcelo, do Solidariedade, do deputado federal Benjamim Maranhão e se articula para conquistar o apoio do PP de Aguinaldo Ribeiro, do PSC de Marcondes Gadelha, do PROS do Major Fábio e também do PTB de Wilson Santiago, além de abrir diálogos com siglas menores para a formalização de um arco de alianças forte na disputa eleitoral deste ano, tanto na majoritária quanto na proporcional.

O vice governador Rômulo Gouveia, todavia, apesar dos acenos e elogios públicos dos adversários, ratifica apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho, ressaltando que a condição para que essa composição permaneça é a vaga para o Senado na chapa majoritária.


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog