Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ruy crê em liminar para reverter redução de vagas


Ruy crê em liminar para reverter redução de vagas
Caso uma das seis ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal contra a redução do número de vagas na Câmara Federal seja acatada a Paraíba terá chances de manter as 12 representações na Câmara Federal. A análise é do deputado federal Ruy Carneiro que acredita que uma liminar possa procrastinar o julgamento do mérito e garantir as 12 vagas para deputado federal e 36 para deputado estadual nas eleições de 2014.

“Existem seis ações que estão no STF, das quais duas são oriundas do Estado da Paraíba, uma através do Governo do Estado, outra da ALPB e caso uma dessas seis ações consiga uma liminar, a princípio não existiria tempo para o julgamento do mérito, então, para esse pleito continuaríamos com as 12 vagas de deputado federal e as 36 de deputado estadual, esse é o melhor caminho a preço de hoje para reverter à situação”, falou.

Ruy, todavia admite que para os próximos pleitos as chances de reverter a redução são no mínimo ou praticamente nulas, visto que a contagem populacional acaba prejudicando o estado paraibano.

“Para o futuro, se você for analisar a situação, nossas chances são muito pequenas porque é uma questão de contagem populacional, a não ser que a lei seja mudada por completa, mas baseado na composição das 513 vagas na Câmara divididas dentro da regra, a Paraíba perde sim os dois federais”, falou.

O deputado disse que conversou com juristas e acredita que para essa eleição a reversão é possível, mas para os próximos não.

“Acho que conseguiremos reverter para essa eleição, para as futuras acredito que não”, sentencio.


PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog