Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 4 de maio de 2014

Simpósio pode colocar Cássio e RC cara a cara, pela 1ª vez, após racha; Vené foi convidado


Simpósio pode colocar Cássio e RC cara a cara, pela 1ª vez, após racha; Vené foi convidado
Simpósio de Direito Eleitoral da PB pode colocar Cássio e RC cara a cara, pela 1ª vez, após racha; Vené também deve marcar presença 

Sem nunca mais terem se falado pessoalmente após o rompimento da aliança PSDB/PSB, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) podem voltar a ficar cara a cara, em um evento de Direito Eleitoral, agendado para os dias 15, 16 e 17 de maio em Campina Grande. Trata-se do I Simpósio de Direito Eleitoral da Paraíba.

A dupla foi convidada pela direção do evento para debater sobre as novas regras para as eleições e, caso confirmem presença, ficarão frente a frente, em uma espécie de ensaio para o primeiro debate eleitoral das eleições 2014.

Apesar de não ser um evento político e nem de cores partidárias, o Simpósio convidou todos os agentes envolvidos no processo eleitoral, sejam eles pré-candidatos, detentores de mandatos, autoridades do poder judiciário, como também figuras de destaque no cenário nacional. Além dos líderes do PSDB e do PSB, o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital, entre outros pré-candidatos ao Governo, também foi convidado para o Simpósio na Rainha da Borborema.

Deputados, prefeitos, vice prefeitos, vereadores, advogados, estudantes, autoridades e a imprensa estão entre o público alvo do evento, que promete movimentar os bastidores da política diante do clima acirrado que vive a política da Paraíba.



O Simpósio é uma idealização da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB/PB), da Universidade Estadual (UEPB) e do Instituto de Direito Eleitoral (IDEL).

O advogado Rodrigo Rabello,que faz parte da organização do Simpósio, explicou que o evento não tratará de nenhuma promoção política, mas sim servirá como um aprendizado mais aprofundado sobre as regras para estas eleições, o que pode e o que não pode, até onde é o limite de cada agente nesse processo.

“O Simpósio vai trazer uma perspectiva do Direito Eleitoral em ano de eleição, não é um evento para promoção política e sim um evento para a promoção do Direito Eleitoral e da importância de obedecer às leis”, destacou.

A expectativa é que pelo menos um representante de cada coligação esteja presente ao evento. Os pré-candidatos no páreo deste ano já acenam positivamente sobre marcar presença neste Simpósio a fim de não cometerem nenhum deslize na campanha que se aproxima. “Estamos entrando em contato com todos os grupos políticos e também divulgando o Simpósio para que todos os interessados possam se inscrever, já que as vagas para participação são limitadas”, disse.

Quem quiser participar do evento e conferir de perto esse possível ‘cara a cara’ basta entrar em contato com a organização do Simpósio e falar com Rodrigo Rabello – (83) - 9975-0747 ou André Motta – (83) 9104-9050 para obter mais informações. As inscrições estão sendo realizadas na sede da OAB Campina Grande ou nos Centros Acadêmicos das Universidades com curso de Direito. Em João Pessoa os interessados devem procurar a sede da OAB, próximo a Praça dos Três Poderes, ou entrar em contato através dos números (83) 2107-5210 e (83) 2108 5229.


Márcia Dias 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog