Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 20 de maio de 2014

XEQUE MATE: troca de afagos e união de tendências do PT fortalece o maior dissidente da legenda na Paraíba


 XEQUE MATE: troca de afagos e união de tendências do PT fortalece o maior dissidente da legenda na Paraíba
As recentes decisões que apontam para a candidatura do ex-superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, na disputa pelo Senado Federal na chapa do PMDB e a pacificação de algumas tendências no âmbito do PT na Paraíba possibilitará um fato inusitado – a reeleição do deputado federal Luiz Couto – que é um dos principais dissidentes da legenda no Estado.

Apesar de não ter comungado com as decisões do partido nas ultimas três eleições, Couto agora ganha uma sobrevida caso o irmão do prefeito Luciano Cartaxo deixe mesmo a disputa pela Câmara Federal para se engajar no projeto majoritário. Sem nenhum concorrente de peso dentro do PT, Luiz Couto acaba sendo beneficiado (por tabela) pela articulação do partido do qual é filiado.

AFAGO - Alguns movimentos no partido dos trabalhadores surpreenderam a todos, a exemplo da participação do deputado Frei Anastácio, que era contrário a candidatura própria do partido, mas que em recente agenda administrativa do prefeito da capital, chegou a rasgar elogios a postura do prefeito ao defender a aliança com o PMDB.

“O prefeito está agindo bem, de forma correta, ao divulgar e apoiar a aliança com o PMDB e pautar as decisões futuras a serem tomadas através do diálogo”, pontuou Anastácio afagando o ego do prefeito Luciano Cartaxo.

Outra postura diplomática foi registrada pelo prefeito da Capital quando questionado sobre a postura do deputado Luiz Couto. Durante entrevista Cartaxo evitou o confronto com o correligionário e se ateve apenas a lembrar que Couto não votou com o partido nas ultimas três eleições.

Com forte influencia na executiva nacional e afastado do partido dos trabalhadores em âmbito local, Couto tem demonstrado que tem uma reza forte e agora vibra com a saída do seu principal concorrente (Lucelio) da disputa por uma das 12 vagas da Câmara dos Deputados.

BASTIDORES

A alegria de Couto, no entanto, pode estar com os dias contados. É que nos bastidores a informação é que o partido já planeja lançar a advogada Nadja Palitot para disputar à Câmara Federal caso Lucélio seja alçado para o Senado.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog