Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alegria, alto astral, gente animada e belas apresentações marcaram o II Arraiá da Educação de Alhandra

DSC_0170
Quem se dispôs a participar e acompanhar as apresentações do II Arraiá da Educação, na tarde desta quarta-feira (11), no ginásio Wilsão, em Alhandra, com certeza, não se arrependeu. Isto porque, a tarde reservou gratas surpresas, além de belas e diversificadas apresentações de dança executadas por estudantes das redes municipal e estadual, além de escolas privadas do município. Numa completa comunhão com o resgate e valorização da cultura popular nordestina, especialmente, com as danças e músicas regionais, os alunos realizaram belas apresentações, a partir do tema “Nordeste, terra de talentos mil”, que incluíram perfomances simples e complexas, todas, porém, com um único propósito: manter viva uma das mais autênticas manifestações culturais do povo nordestino.
O prefeito Marcelo Rodrigues, acompanhado da primeira dama e secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, e do secretário de Educação, Francisco de Assis e outras autoridades municipais, dos poderes executivo e legislativo, acompanhou todas 23  apresentações. No final de cada apresentação, a diretora da escola era agraciada com um troféu em reconhecimento ao trabalho executado em sala de aula e, especialmente, pela participação no evento. No interior do ginásio, todo decorado com bandeirinhas coloridas,  foram montadas barracas de comidas típicas e  distribuído um lanche para todos os presentes.
DSC_0076
O secretário de Educação, Francisco de Assis, explica que as apresentações foram decidias e ensaiadas em cada escola, com total liberdade de expressão. “Nós só definimos o tema que deveria ser junino, o resto ficou por conta de cada escola”, destacou o secretário bastante satisfeito com o resultado final das apresentações, tanto do ponto de vista da diversidade de abordagens, quanto do nível apresentado pelos alunos.
DSC_0121
O prefeito Marcelo também ficou entusiasmado com as apresentações. “A gente percebe, também, num momento como esse, que a Educação de Alhandra deu um salto significativo, pois, aqui estamos não apenas nos divertindo, mas construindo cidadania a partir do momento em que estimulamos nossos estudantes a valorizarem as tradições e cultura de nossa gente”, destacou o prefeito.
DSC_0138
Os secretários de Cultura, José Mizael da Silva, de Comunicação, Eliane Sobral, o secretário adjunto de Educação, Jean e toda a equipe de coordenação da Secretaria, os vereadores da bancada do governo na Câmara, Chico e Valfredo José, também prestigiaram o evento que marcou, de forma festiva, o encerramento das atividades escolares do primeiro semestre do ano letivo de 2014 da rede municipal de ensino de Alhandra.
Fonte: Alhandra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog