Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Alhandra realiza “Encontro de Quadrilhas” com grupos de dança da cidade e região

imagem da internet 

O Encontro acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Alhandra e em Mata Redonda. Cerca de 10 quadrilhas já confirmaram participação no evento Com o objetivo de incentivar a prática da dança autêntica dança junina e estimular a tradição das quadrilhas, a Secretaria de Cultura de Alhandra realiza, na próxima segunda-feira (23) e terça-feira (24), o “Encontro de Quadrilhas Juninas”, na cidade de Alhandra e no distrito de Mata Redonda. Uma estrutura formada por palanque e som será montada nos locais das apresentações. Cerca de 10 quadrilhas de Alhandra e municípios vizinhos estão com apresentações confirmadas no evento.

Na segunda-feira (23), o Encontro de Quadrilhas acontece na Rua de Nossa Senhora da Assunção, no centro de Alhandra, nas proximidades da Igreja Matriz. Na terça-feira (24), o evento acontece no distrito de Mata Redonda, no Estádio de Esportes Rinaldão. As apresentações acontecem a partir das 20h e no final, um grupo de forró animará as noites dos moradores da cidade.

Segundo o secretário de Cultura de Alhandra, José Mizael da Silva, o evento é um sonho dos quadrilheiros da região e a Prefeitura apoiou a ideia, já que o foco é levar a população de Alhandra para ver os shows de dança nordestina que acontecem na região, nesta época do ano. “Vamos dar oportunidade da comunidade prestigiar as apresentações realizadas pelas quadrilhas da nossa cidade e região, como a quadrilha Asa Branca e Balão Dourado, que são destaques em apresentações no Estado”, disse o secretário.

“Esse encontro será o primeiro de muitos eventos que a atual gestão deseja realizar no município com o objetivo de incentivar a cultura e os artistas da região. “Esse evento é um ensaio para a realização de futuros concursos de quadrilhas do litoral Sul. Essa é uma questão que será avaliada e pode ser colocada em prática em Alhandra”, destacou Mizael.



Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog