Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil enfrenta Camarões com paraibano Hulk em campo


 Brasil enfrenta Camarões com paraibano Hulk em campo
 Com a provável volta de Hukl, o Brasil volta a jogar nesta segunda-feira (23) para definir seu destino na Copa do Mundo. Enfrenta Camarões às 17h, em Brasília, já sabendo quais adversários poderá enfrentar nas oitavas de final. Isto porque Holanda e Chile jogam às 13h, em São Paulo. Se vencer Camarões, o Brasil termina a primeira fase como líder do Grupo A e vai enfrentar na próxima etapa o perdedor do duelo entre holandeses e chilenos. Na Paraíba, a torcida é para que Hulk entre de primeira e ajude a Caraninha a conquistar a classificação para as oitavas de final do Mundial. Em Campina Grande, terra do camisa 7 da Seleção, amigos, familiares e a torcida em geral, promete fazer festa para torcer e incentivar o conterrâneo na partida decisiva.

Na outra partida do grupo do Brasil, Croácia e México se enfrentam também às 17h e, quem vencer, avança. O jogo será no Recife. O Brasil deve jogar completo contra Camarões, com direito à volta de Hulk, que ficou de fora contra o México. Os africanos podem entrar em campo desfalcado de seu jogador mais conhecido. O atacante Samuel Et o não treina com bola desde o jogo contra o México, em 14 de junho. Ele está fazendo tratamento no joelho machucado e deu sinais de que pode ser escalado.

Os torcedores brasileiros vão colorir de amarelo as ruas de Brasília para assistir ao jogo entre Brasil e Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha. O time africano vem de uma derrota de 4 a 0 para a Croácia, mas o zagueiro David Luiz disse que não espera jogos fáceis nesta Copa. Camarões vem sem responsabilidade, mas com orgulho de representar uma pátria - comentou o jogador. Eles querem ganhar do Brasil, no Brasil. Mostrar que reagiram depois de dois jogos. Agora vêm com o orgulho ferido, com a vontade de ganhar do Brasil, porque vai ser um título para eles , completou.

A principal novidade da Seleção sem dúvida, será a tão esperada volta do paraibano Hulk. Em treinamento coletivo realizado na tarde do último sábado, na Granja Comary, o técnico Luiz Felipe Scolari praticamente definiu a volta do atacante Hulk à Seleção Brasileira. O jogador foi poupado da partida com o México, terça-feira, em Fortaleza, devido a dor na coxa direita, mas treinou entre os titulares e deve começar jogando contra Camarões, na segunda-feira, em Brasília. O treinador chegou a brincar na hora de distribuir o colete dos titulares para o camisa 7, caminhando inicialmente na direção de Ramires, que foi titular diante dos mexicanos. Porém, mudou de direção e jogou a peça vermelha para o jogador do Zenith-RUS.

Quando a bola rolou, no entanto, Felipão mostrou que não estava para brincadeiras. Insatisfeito com a postura do time titular, ele cobrou energicamente os jogadores, exigindo mais precisão nos passes em direção ao ataque e também saída rápida da defesa. O volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Daniel Alvesforam os maiores alvos.

Desde o Mundial da Argentina, em 1978, o Brasil não chegava a uma terceira rodada de Copa do Mundo com a chance, ainda que pequena, de não se classificar para a fase seguinte. E o risco existe nesta segunda-feira a partir das 17h, em Brasília, justo no jogo que marca a 100  partida da seleção brasileira em Copas. Contra Camarões, o Brasil precisa de um empate para assegurar ao menos o segundo lugar do grupo A do Mundial.

A última vez que o Brasil parou na primeira fase de uma Copa foi em 1966. Depois disso, só em 1974 e 1978 esteve ameaçado no último jogo da fase de grupos, mas em ambas avançou. O risco existe desta vez, mas não tira o sono do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele acredita que é possível avançar, ainda que Camarões possa atrapalhar.

Brasil e Camarões se enfrentaram apenas uma vez na história das Copas. Em 1994, as duas equipes jogaram pela segunda rodada da grupo B em San Francisco. O Brasil venceu por 3 a 0 com gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto. Foram outros três jogos depois disso. Em 1996, num amistoso em Curitiba, o Brasil venceu por 2 a 0. Em 1999, pela Copa das Confederações, nova vitória: 2 a 0 em Ibagaki, no Japão. E em 2001, na França, pela mesma competição, os camaroneses venceram a primeira contra o Brasil: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA – CAMARÕES x BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília Horário: 17h Data: 23 de junho de 2014 Árbitro: Jonas Eriksson (SUE) Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark, ambos da Suécia Prováveis escalações Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves; Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari Camarões: Itandje; Nyon, Chedjou, N’koulou e Bedimo; Matip, Enoh e N’Guemo; Choupo-Mouting, Aboubakar e Moukandjo. Técnico: Volker Finke


Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog