Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Circuito do Forró em Campina terá Amazan, Ton Oliveira, Niedson Lua e muito mais; confira a programação


Circuito do Forró em Campina terá Amazan, Ton Oliveira, Niedson Lua e muito mais; confira a programação
Com o slogan “Campina é toda São João”, foi lançada nesta quarta-feira (4) a programação do Circuito do Forró em Campina Grande. Promovido pelo Governo do Estado, o evento será realizado de 23 a 28 de junho, com shows de artistas regionais e trios de forró em seis bairros da cidade, além da apresentação de quadrilhas e telão nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O lançamento foi animado pelo trio de forró Jeito Nordestino e pela quadrilha junina Tradição da Serra.


“Este ano, além da estrutura de segurança, saúde e publicidade em nível nacional para o São João, o governo amplia a parceria com a prefeitura apoiando o Circuito do Forró, que tem o objetivo de resgatar a força dos bairros. A cidadesempre teve potencial com as quadrilhas de bairros e o circuito vai oferecer shows com artistas regionais e somar com a programação geral da festa, que é da cidade e da Paraíba”, assinalou o vice-governador Rômulo Gouveia, acrescentando que as apresentações serão à tarde e no início da noite.


Dentre as atrações estão Amazan, Ton Oliveira, Edglei Miguel, 3 do Nordeste, Asissão, Coroné Grilo, Sussa de Monteiro e Niedson Lua, entre outros. Para o secretário de Cultura, Chico César, a ideia do evento é levar o verdadeiro forró para a periferia, integrando a população aos festejos juninos. “O Circuito do Forró vai complementar o Maior São João do Mundo de um forma popular nos bairros. É importante a criação dos polos. Vamos atuar em parceria com a cidade, levando também em consideração os 150 anos de Campina Grande”, ressaltou Chico César.

 

O coordenador do Circuto do Forró, Fábio Maia, destacou que o evento vai potencializar o Maior São João do Mundo. “Vamos potencializar o São João, chegando até aos bairros, oferecendo toda estrutura da festa, com segurança, perto da população. Vamos oferecer atrações que pertencem ao patrimônio cultural do forró”.


Também participaram do lançamento do Circuito do Forró a secretária da Interiorização e da Ação do Governo, Gilma Germano; o comandante do Policiamento Regional (CPR1), coronel João da Mata; o comandante do II BPM, coronel Sílvio Lívio Delgado; o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Paulo; o delegado Iaslei Almeida; o deputado Manoel Ludgério; os vereadores Napoleão Maracajá, Vaninho Aragão, Inácio Falcão e Murilo Galdino, entre outras autoridades.

 


Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog