Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Elba Ramalho deve atrair 100 mil pessoas ao Parque do Povo na Véspera de São João em CG


Elba Ramalho deve atrair 100 mil pessoas ao Parque do Povo na Véspera de São João em CG
 O Maior São João do Mundo chega ao seu ápice na noite desta segunda-feira (23). Como acontece a vários anos, a paraibana Elba Ramalho será a grande atração da festa. Elba subirá ao palco principal do Parque depois da meia noite, após o show pirotécnico que deve colorir os céus da Rainha da Borborema. Paraibana de Conceição do Piancó, Elba que recentemente esteve envolvida em uma polêmica relacionada a sua preferência nos artistas que se apresentam no Superestar, promete fazer um grande show. A artista cantará sucessos novos e antigos, bem conhecidos do público. O show deve ter duração de duas horas. Além de festejar o São João, os forrozeiros também deverá comemorar a provável classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Tradicionalmente animando a noite do dia 23 de junho em Campina Grande, Elba Ramalho traz para o palco do Arraial Hilton Mota toda energia contagiante do baião, do maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e do forró. Bate Coração e Frevo Mulher estão entre as músicas que a cantora paraibana disse que não pode faltar na festa junina, além dos sucessos Nordeste Independente, De Volta Pro Aconchego, Toque de Fole e Forró do Xenhenhém entre outros sucessos. 

Com 35 anos de carreira, Elba Maria Nunes Ramalho (Conceição, 17 de agosto de 1951) é uma cantora e atrizbrasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de O meu amor com Marieta Severo em 1978. Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de Melhor Show do Ano , em duas ocasições: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte. Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino As Brasas. Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e aparticipar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, “Ave de Prata”.[2] Em 2009, Elba fez 30 anos de carreira e celebrou os mais de 6 milhões de discos vendidos.

Nascida no interior da Paraíba, filha de um músico, começou a se interessar pela música na adolescência, quando morava em Campina Grande. Na faculdade, integrou o grupo As Brasas, que foi visto pelo produtor do Quinteto Violado. Aos poucos Elba se firmou como um dos maiores nomes da música brasileira, com expressivas vendagens, em parte graças a sua performance no palco, sempre muito animada e dançante. Entre seus maiores sucessos estão Banho de Cheiro (Carlos Fernando), De Volta pro Aconchego (Dominguinhos/ Nando Cordel), Bate Coração (Cecéu), Remexer (Luís Caldas/ Carlinhos Brown) e Leão do Norte (Lenine/ P.C. Pinheiro). Em 2002, Elba lança o CD Canta Luiz em homenagem a Luiz Gonzaga. O trabalho conta com as participações especiais de Dominguinhos (Canta Luiz), Fubá de Taperoá e Dió Araújo (Calango Da Lacraia) e Zeca Pagodinho (O Xamego De Guiomar).

Baião de Dois é lançado em 2005 celebrando os 30 anos da amizade de Elba com Dominguinhos. Nesse CD, Elba interpreta 11 clássicos nordestinos do sanfoneiro, além de Onde Está Você , do músico Zezum, que o acompanha há mais de duas décadas, e Chama , de Tato, do Falamansa. No show desta noite no Parque do Povo, Elba promete fazer um retrospecto de sua carreira.  


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog