Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 28 de junho de 2014

FATOS & BOATOS - 27 DE JUNHO DE 2014. "VEJA AÍ PITIMBU".


Apresentamos a vocês nossa coluna "FATOS & BOATOS" que divulga os bastidores da política e os causos populares do nosso querido litoral sul. Apresentaremos em poucas linhas, de maneira clara e objetiva, o que chega até nós, através dos nossos leitores e colaboradores. Porém, lembramos que nem tudo é FATO e muito menos BOATO. Tirem as suas próprias conclusões.


Inocente. Sabe de nada.

Uma pesquisa foi encomendada por um pré-candidato e deu o que falar. Tem um gestor inclusive que foi a rádio comentar que interpretaram errado os dados da tal pesquisa. Motivo: Pela pesquisa ele teria 20% de aprovação do seu governo. Ele garante que tem 80%.

Alhandra

O Prefeito Marcelo não ficou nem um pouco satisfeito com a postagem de uma foto sua com o Secretário de Pesca do Estado Sales Dantas no Facebook. Nela o Secretário Estadual afirmava que Marcelo apoiava Ricardo Coutinho. Imediatamente ao tomar conhecimento desmentiu a postagem e ainda afirmou: “Ninguém fala por mim. Acompanho o PMDB”.

Jogos do Brasil

Tem gestor tentando bancar a alegria da galera com a instalação de telão para a população assistir aos jogos da Copa do Mundo. O que ninguém esperava era a falta de público. Tanto é verdade que o tal telão já rodou o município e nada de público. Segundo se comenta, o verdadeiro motivo não é a chuva não.
  
Dá para entender?

Duas fiscalizações uma do município e uma do estado foram efetuadas num certo estabelecimento comercial. Dizem pelas ruas de uma certa cidade, que tais vistorias estariam sendo orquestradas por auxiliares de um gestor municipal. Motivo: Forçar uma conversa entre gestor e empresário, que por sinal não foi conseguida até o momento. Segundo se comenta, eles acreditam que o tal gestor conseguiria pessoalmente neutralizar uma possível oposição por parte desse empresário. Só tem um detalhe, as eleições para Prefeito não são em 2016?  

Denúncias I

Após a divulgação de matérias de como denunciar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, casos de abuso e de improbidade administrativa por parte de nossos gestores do litoral sul, comenta-se entre as rodas de amigos em toda a região, de que diversas denúncias serão feitas em breve e que todo o material será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

Denúncias II

O que se sabe é que o referido material encontra-se com renomados advogados para uma consulta, pois nada será encaminhado aos órgãos competentes sem antes ser verificada a veracidade dos fatos e a autenticidade dos documentos. Estamos de olho!

O cenário é de vaca desconhecer bezerro

Após o rompimento entre a Prefeita Tatiana Corrêa (PT doB) e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro(PTC) e não se imaginar em nenhuma hipótese o retorno de tal aliança. Eis que surgem as eleições 2014 e o que se sabe é que o PTC/PB deverá participar da coligação proporcional junto  com o PT do B/PB. Comenta-se que Sandra Ribeiro não ficou nem um pouco satisfeita com tal possibilidade de aliança. Parece que ela é conhecedora dos reais motivos para não se fazer tal aliança. Aguardem os capítulos finais.

Alguém pode explicar?

O Ex-Prefeito de Pitimbu Hércules passou a semana garantindo que consegue se manter elegível nas eleições de 2016. Basta saber como será feito tal "limpeza" pois todos sabem que ele é inelegível até sei lá quando. Entenda o caso: Nessa semana o secretário do Tribunal de Contas da União-TCU na Paraíba, Rainério Rodrigues, explicou que, de posse da relação entregue pelo TCU, a Justiça Eleitoral vai fazer valer a Lei da Ficha Limpa e que essa é uma medida preventiva para evitar que gestores que tenham sido punidos não voltem a atuar nas instâncias públicas, ou seja, voltem a ser gestores novamente. O nome do ex-gestor Hércules (Pitimbu) foi incluído na referida relação do TCU. E agora heim? Haja sabão de côco, criolina e claro, óleo de peroba.

 As tais ambulâncias

Vocês lembram das ambulâncias que os vereadores de Pitimbu conseguiram com o Governador  RC?  Pois bem, comenta-se que o Prefeito Leonardo está espalhando, junto com os seus auxiliares, que essas tais ambulâncias foram conseguidas graças a ele, pois, segundo o gestor, os vereadores não teriam cacife junto ao governador para consegui-las.

Até a próxima semana! 



Conexão Litoral Sul
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog