Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 14 de junho de 2014

Governo do Estado abre XX Salão de Artesanato da Paraíba, neste sábado em Campina Grande


Governo do Estado abre XX Salão de Artesanato da Paraíba, neste sábado em Campina Grande
 O Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato daParaíba (PAP), realiza neste sábado (13), às 18h, a abertura oficial da 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento acontece na antiga concessionária de veículos Ourovel, na Avenida Severino Bezerra Cabral (antiga Avenida Brasília), 95 - bairro do Catolé, em Campina Grande.


A solenidade contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, da primeira-dama e coordenadora do PAP, a jornalista Pâmela Bório, da gestora do programa, Ladjane Barbosa, além das autoridades locais e convidados.


Com o tema “Da terra, a nossa arte”, o evento busca resgatar a tradição da confecção de peças em cerâmica como jarros, utensílios domésticos, decorativos e esculturas. Cerca de 3.700 artesãos comercializarão seus trabalhos, representando os mais de 6 mil integrantes do programa estadual deincentivo ao setor artesanal.


O Salão de Artesanato da Paraíba acontece até o dia 6 de julho, ocupando uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, abrangendo todas as tipologias do artesanato paraibano: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.


O Salão vai funcionar diariamente das 11h às 22h até o dia 29 de junho. Já de 30 a 6 de julho ficará aberto das 15h às 22h. O Programa do Artesanato Paraibano é vinculado à Secretaria de Estado deTurismo Desenvolvimento Econômico. O evento conta com o apoio do Governo Federal, Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Sebrae-PB e Governo do Estado da Paraíba.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog