Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Moído: executiva Nacional determina apoio do PT a Vital, mas estadual mantem apoio a RC


Moído: executiva Nacional determina apoio do PT a Vital, mas estadual mantem apoio a RC
Com a missão de trazer de volta o PT para o arco de aliança que está sendo formado pelo PMDB, o presidente nacional  do partido Rui Falcão, determinou que os petistas paraibanos voltem atrás da decisão de apoiar a candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A determinação da Executiva Nacional é no sentido do partido apoiar a candidatura do senador Vital do Rêgo, que deve substituir Veneziano Vital do Rego na disputa.

De acordo com a assessoria de Ruy Falcão, a Executiva Nacional decidiu que a posição do partido na Paraíba deve ser de apoio a candidatura do PMDB, agora com Vital.

Informações ainda a serem confirmadas dão conta de que o PMDB indicou Vital do Rêgo como candidato tendo Roberto Paulino como vice. A formação da chapa Vital e Roberto Paulinho, estaria condicionada a volta do PT para a aliança com o PMDB.


ESTADUAL REAGE E MANTÉM APOIO A RC


Segundo o secretário de organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, a determinação da Executiva Nacional, para manutenção da aliança com o PMDB, agora com a candidatura de Vitalzinho procede, no entanto o Diretório Estadual na Paraíba decidiu que vai manter a decisão de aliança com PSB.

A tese de aliança, conforme Macedo, será, inclusive, mantida no Encontro Regional, e será submetida à decisão a Direção Nacional. O estatuto do PT determina que todas as decisões estaduais, sejam, aprovadas ou não pela Direção Nacional.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog