Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

MPF na PB tem novo procurador dos Direitos do Cidadão




















O procurador da República José Godoy Bezerra de Souza foi designado para exercer, até 20 de junho de 2015, a função de procurador regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba. A designação foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 23 de junho, através da Portaria PGR nº 489.
 
Sobre a expectativa de atuar como procurador regional dos Direitos do Cidadão, José Godoy Sousa destacou que “é uma responsabilidade muito grande continuar com os trabalhos desenvolvidos pelos procuradores Duciran Farena e Guilherme Ferraz, que por tanto tempo se dedicaram aos temas ligados à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba”. Ele reforçou, também, que “será preservada a tradição da PRDC em manter constante diálogo com os órgãos responsáveis pela execução das políticas públicas que asseguram a efetivação dos direitos fundamentais, bem como com aqueles que estejam ligados ao acompanhamento da efetivação desses direitos. Igualmente, será respeitado o contínuo diálogo com a sociedade”.
 
Sobre o procurador – José Godoy Bezerra de Souza é natural de Brejo da Madre de Deus (PE). Formou-se em Direito, em 2002, pela Faculdade de Direito de Caruaru (Fadica) e é especialista em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 
Em 2008, tomou posse no cargo de procurador da República, tendo exercido suas funções em Arapiraca (AL) e Maceió (AL), antes de vir para a Paraíba. Ele foi o primeiro procurador designado para trabalhar na unidade do MPF em Monteiro.
 
Antes de assumir o cargo de procurador da República, José Godoy foi bancário, delegado de Polícia Civil do estado da Paraíba e advogado da União.
 
PRDC – Cada estado brasileiro possui uma Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), onde procuradores da República atuam na defesa de direitos constitucionais como a liberdade, igualdade, dignidade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, segurança pública, direito à informação e à livre expressão, entre outros.
 
O substituto da PRDC é o procurador da República Werton Magalhães Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog