Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PITIMBU: Concurso de Quadrilha Junina do Litoral Sul do Conde escolhe Raio de Luar campeã

Festividade Junina encerra ‘Melhor arrasta pé do Litoral Sul’ com muita animação

A noite de encerramento do “Melhor arrasta pé do Litoral Sul” promovido durante este mês de junho pela Prefeitura Municipal de Conde, que tem à frente a prefeita Tatiana Correa (PTdoB) e que realizou o Concurso de Quadrilha Junina do Litoral Sul Cidade de Conde, na quadra de Jacumã, escolheu a quadrilha junina “Raio de Luar”, do Loteamento Jardim Planalto, no Conde, como a grande campeã neste domingo. A programação cultural foi prestigiada por um público de cerca de 5 mil pessoas e contou ainda com os shows dos DJs Marcílio e Juninho e Forró da Galera que animaram a todos os condenses e visitantes.


“Estamos muito gratificados com as festividades juninas que conseguimos realizar aonde inserimos desde o forró pé de serra a shows musicais com atrações locais e regionais e realizamos a Procissão Marítima de São Pedro e os concursos de quadrilhas juninas com transmissões ao vivo pelas TVs Correio e Arapuã”, enfatizou Tatiana.


Ao todo, cinco jurados analisaram o “Melhor Marcador de Quadrilha” julgado por Eudes Felix; Coreografia por Roberto Espindola; Casamento Matuto, professor André Luiz; Musicalidade, Amaral Santiago e Figurino, Márcio Amorim. Como premiação, a quadrilha junina campeã recebeu troféu e R$ 500,00 e o segundo e terceiro lugar receberam troféus, sendo que os dois primeiros lugares vão se apresentar no Parque do Povo, em Campina Grande, no “Maior São João do Mundo”, no dia 6 de julho, com patrocínio da Prefeitura de Conde.


O segundo lugar foi para “Balão Dourado” de Mata Redonda, em Alhandra; o terceiro lugar foi para “Vai ou Racha - campeã do II Concurso de Quadrilhas Juninas da Cidade do Conde, realizado na última sexta-feira, na cidade -, o quarto lugar foi para “Gente Fina” do centro de Pitimbu, e o quinto lugar foi para a quadrilha Bem-te-vi de Taperubús, em Alhandra.


O coordenador do Núcleo de Cultura de Conde, Magno Ribeiro, disse que está bastante satisfeito com toda programação apresentada durante o período junino no município. “Um trabalho realizado em equipe e que contou com o compromisso das atrações culturais que com muita beleza e profissionalismo fizeram grandes apresentações que comoveram a todos os presentes que prestigiaram e se divertiram”, afirmou.


Entre os presentes, o chefe da Casa Civil e secretário de Segurança Pública, Vandregi Rocha; o presidente do PTdoB, Genival Matias; o secretário adjunto de Saúde, Inaldo Nascimento; as secretárias de Educação Aline Ramalho e das Finanças Inês Monteiro; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Saulo Barreto, entre outros.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog