Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

RC cobra urgência da ALPB para votar suplementação e admite possibilidade de atrasar folha de pessoal pela 1ª vez


RC cobra urgência da ALPB para votar suplementação e admite possibilidade de atrasar folha de pessoal pela 1ª vez
A Assembleia Legislativa da Paraíba entrou em recesso essa semana sem apreciar o pedido de suplementação orçamentária feito pelo executivo para remanejar uma quantia de mais de R$ 1 bilhão, que seria destinada ao pagamento da folha de pessoal do eEstado e também de alguns encargos.

A não votação e o início do recesso cairam feito uma bomba naadministração estadual e, pela primeira vez, o governador Ricardo Coutinho admitiu a possibilidade de atrasar o pagamento da folha dos servidores estaduais, devido à não apreciação do projeto.

O chefe do executivo fez um apelo para que os parlamentares votem o pedido em caráter de urgência, caso contrário o funcionalismo público ficará prejudicado.

“Mais que o governo, essa demora prejudica o povo, afinal quem fica sem as leis que o Governo está propondo é a população. Mas acho que no geral, nós estamos caminhando para frente. Nós precisamos que a Assembleia vote a suplementação porque se assim não fizer vai prejudicar os próprios poderes, inclusive na folha de pagamento do pessoal. Mas isso é um problema que a Assembleia tem que resolver internamente, tem que discutir e eu estou aqui fazendo as coisas que a população espera do Governo do Estado", falou.

As declarações do governador foram feitas durante entrevista na solenidade de assinatura de contratos com empresas que tiveram suas propostas selecionadas no Edital Tecnova, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). 


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog