Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 3 de junho de 2014

São João da Capital é transferido do Ponto de Cem Réis para o Busto de Tamandaré


São João da Capital é transferido do Ponto de Cem Réis para o Busto de Tamandaré
O Ponto de Cem Réis não será mais o palco do São João da Capital como vinha sendo nos últimos anos. Com a nova roupagem que a Prefeitura deu ao evento ano passado, aumentando o investimento e melhorando as atrações, o lugar acabou ficando pequeno para comportar o público que participou da festa. Por conta disso, uma reunião entre o prefeito Luciano Cartaxo e as secretarias e órgãos envolvidos com festa, decidiu transferir o São João para o Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.Os festejos na Capital vão acontecer entre os dias 21 e 29 deste mês.


A facilidade de acesso  e as dimensões do espaço disponível foram essenciais para a decisão. O palco deste ano terá 270 metros quadrados, o maior já utilizado pela Prefeitura em eventos do gênero. “Por ser um local indiscutivelmente maior e mais arejado, entendemos ter tomado a melhor decisão visando ao conforto de todos”, justifica André Coelho, diretor-adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Estrutura


A Funjope começa nesta sexta-feira (6) a montar o palco. Também haverá uma pista de dança de 900 metros quadrados sobre as areias. Quatro telões de alta definição – dois ao lado do palco e dois a 80 metros dele – permitirão uma boa visibilidade para quem estiver mais afastado.


A Prefeitura vai disponibilizar também 60 banheiros químicos, sendo dez adaptados, além de uma tenda de acessibilidade com vista para as apresentações, mesma função das duas torres de redução de delay sonoro dispostas pelas areias. “Não é por ser uma bela praia que não mereça uma bela ornamentação também. Ela ganhará uma decoração com bandeirinhas, balões e uma fogueira gigante no meio do público”, revela Nelson Pimentel, coordenador de Eventos da fundação.


Outra novidade é que haverá vários pontos ao longo da praia com grupos de forró pé de serra, além de apresentações de quadrilhas juninas.


Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog