Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Torcidas organizadas terão que fazer cadastro


Torcidas organizadas terão que fazer cadastro
 O procurador de justiça Valberto Lira (foto) revelou que o Ministério Público fará uma campanha de cadastramento após a Copa para que os membros de torcidas organizadas tenham acesso aos estádios em dias de jogos e, com isso, evitar os casos de violência entre torcedores.

– Concluindo a Copa do Mundo e o Campeonato Paraibano vamos iniciar uma campanha de esclarecimento para que possamos ter o cadastramento dessa torcida e, se até o início do próximo campeonato não houver esse cadastro, nós vamos proibir as torcidas que adentrem no estádio com as camisas que identifiquem as torcidas organizadas – ressaltou o procurador.

A Paraíba já conta com os serviços de uma comissão para o combate e prevenção a esse tipo de crime que implanta medidas para evitar as possíveis discussões, principalmente físicas, dentro das arenas.

Valberto, que também é encarregado de coordenar esse programa, afirmou que o tráfico de drogas também é algo que pretende ser combatido, mas que a baixa procura para o cadastramento atrapalha tal projeto.

– Os dados estão nos dando a certeza de que, infelizmente, as torcidas passaram a ser um meio para o crime organizado, principalmente o tráfico de drogas, se infiltre na juventude. Nós oferecemos a oportunidade dessas torcidas fazerem o próprio cadastramento, mas aqui em João Pessoa apenas umtorcedor compareceu. Em Campina Grande mais cadastros foram apresentados ao Ministério Público – destacou ele.

As informações foram repercutidas na emissora de rádio Campina FM.

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog