Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Veículos de transporte escolar de Alhandra passam por vistoria


Veículos de transporte escolar de Alhandra passam por vistoria
 Os veículos que fazem o transporte escolar da cidade  de Alhandra passaram por inspeções de segurança, no último sábado (28). A ação faz parte do projeto “Transporte Escolar – alegria de ir e vir”, realizado em parceria pelo Ministério Público e Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, e tem o objetivo de garantir o direito ao transporte seguro a mais de 140 mil estudantes que precisam desse serviço para ir e voltar da escola. As inspeções estão sendo realizadas por profissionais do DETRAN e acompanhadas por promotores de justiça ou servidores do Ministério Público em vários municípios paraibanos.

Nesta etapa, iniciada no dia 14 de junho e finalizada nesse domingo (29), foram vistoriados os veículos de 23 prefeituras, entre elas, Alhandra. No sábado (28), a Secretaria de Transportes de Alhandra encaminhou boa parte de sua frota escolar para o posto de fiscalização no centro da cidade e toda a vistoria foi realizada sem maiores intercorrências, com ressalvas apenas direcionadas a documentações que já estão sendo providenciadas. Uma nova data será marcada para finalizar a inspeção nos demais veículos utilizados para o transporte escolar no município.

Segundo o secretário de Transportes, Severino Lucena, os veículos escolares têm passado por vistoria regularmente respeitando às normas de segurança exigidos pelos órgãos responsáveis. “A preocupação e cuidado com os veículos utilizados para o transporte dos alunos do município é um dos focos da atual gestão municipal, que assegura um transporte de qualidade e eficiência aos seus estudantes, garantido-lhes uma viagem segura e tranquila no percurso casa-escola-casa”, disse o secretário.

Diariamente, a Prefeitura disponibiliza mais de 50 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, vans, kombis e carros de passeio, nos horários da manhã, tarde e noite, para o transporte dos estudantes de Alhandra, para diversas localidades e instituições de ensino, dentro e fora do município. “Temos assegurado um transporte seguro e de qualidade aos estudantes do município desde o início da gestão e temos como meta manter esse padrão”, ressaltou Severino Lucena.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog