Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Veneziano deve disputar mandato de deputado federal e Nilda pode concorrer à ALPB


Veneziano deve disputar mandato de deputado federal e Nilda pode concorrer à ALPB
 Pela segunda fez o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), praticamente decidiu disputar o mandato de deputado federal nas eleições deste ano. Veneziano desistiu de disputar o governo do Estado na última quinta-feira, e teve o seu nome substituído na chapa majoritária pelo senador Vital do Rêgo.

Incumbido da missão de encabeçar a chapa peemedebistas ao governo do Estado, Vital do Rêgo confirmou a pretensão de Veneziano de concorrer uma das 12 vagas na Câmara Federal. Segundo ele, existem 99% de chance do peemedebista disputar o mandato a chapa proporcional. Vital do Rêgo também garantiu que o peemedebista  o apoiará, como sempre fez, agora disputando as eleições proporcionais.

“O papel que sempre me reservou nas grandes lutas, quando esteve como titular. O papel de ajudar. Hoje, ele será mais um dos nossos candidatos proporcionais, será candidato a deputado federal", declarou.

Em relação a deputada federal Nilda Gondim, o partido ainda vai definir se a parlamentar disputará a reeleição, ou se irá postular uma vaga na Assembleia Legislativas. A decisão só será anunciada oficialmente, domingo (29) na convenção do PMDB.

Veneziano Vital do Rêgo anunciou a sua renúncia de disputar o governo do Estado na última quinta-feira. Na carta em que comunicou a sua desistência de concorrer ao Palácio da Redenção, ele afirmou que tinha recebido com muita honra, a incumbência de ser pré-candidato pelo PMDB. Na carta ele ressaltou que defendeu as ideias do partido, mas sentiu que no momento de definições das alianças políticas decidiu em “gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos”.

Veneziano foi vereador em Campina Grande por três mandatos e prefeito da cidade em duas ocasiões. Em sua vida pública, também foi candidato a deputado federal onde obteve mais de 45 mil votos.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog