Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Alunos do Projovem de Alhandra realizam passeio turístico na próxima segunda-feira


Os alunos  irão conhecer a Granja Paraíso Colibrise participarão de diversas atividades em grupo Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e aprendizagem aos jovens assistidos pelo programa Projovem Adolescente, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Alhandra nesta segunda-feira (14), um grupo de 110 pessoas formado por alunos do Projovem, usuários e servidores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e da Secretaria de Bem Estar Social, realizarão um passeio turístico para a Granja Paraíso dos Colibris, localizada no município de Conde. A excursão faz parte do calendário de atividades extracurriculares do Centro.

A concentração será a partir das 7h30 da manhã, no Centro de Convivência, localizado no bairro de Nova Alhandra. Antes de seguir viagem, será servido um café da manhã especial, com frutas, pães e suco natural, para os participantes do passeio.

Ao chegar à Granja, será proferida uma palestra motivacional, servido um lanche e, em seguida, serão realizadas atividades físicas esportivas com jogos de vôlei e futebol. Na programação vespertina, os jovens terão momentos de lazer com banho de piscina, passeio de charrete, pedalinho e trilha molhada, uma das principais atrações da localidade.

Essa não é a primeira vez que os alunos do Projovem de Alhandra realizam um passeio turístico. No mês de dezembro do ano passado, eles participaram de um passeio que culminou com uma sessão de cinema no Shopping Tambiá. Segundo a secretária adjunta de Bem Estar Social, Rute Neri, essa programação extracurricular é uma forma de incentivar o aprendizado e trabalhar as relações interpessoais dos jovens. “Eles saem do ambiente da sala de aula e começam a aprender e conhecer novos lugares, isso ajuda na relação pessoal com o colega, já que as atividades estão voltadas para o trabalho em grupo”, disse Rute. Projovem – O Projovem de Alhandra, desenvolvido pelo CRAS, atende hoje 70 adolescentes com idades de 14 a 17 anos, do município e região.


As atividades, realizadas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado no bairro de Nova Alhandra, acontecem de segunda à sexta-feira, nos horários da manhã para os alunos que estudam à tarde, e nos horários das tarde para os alunos que estudam pela manhã. Os alunos trabalham a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal através das aulas de dança, informática, capoeira e artesanato, sempre acompanhados de professores especialistas nas áreas específicas.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog