Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ministério Público da Paraíba vai pedir prisão preventiva de padre


pedofilia21
Até amanhã, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deverá concluir o inquérito civil público que investiga o envolvimento de um padre com crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes, no total de 20, no município de Jacaraú, a 72 quilômetros de João Pessoa. O promotor que apura o caso, Marinho Mendes, disse que denunciará formalmente o religioso à Justiça e ainda pedirá a prisão preventiva do acusado.
Além da denúncia criminal, o promotor vai formalizar um pedido de indenização por conta dos danos morais e psicológicos causados às vítimas dos crimes. Já com relação à prisão preventiva, Marinho Mendes explicou que a medida será necessária para garantir o cumprimento do processo legal e a aplicação da pena.
Para o promotor, como o padre já está residindo fora da Paraíba, há o risco do acusado fugir e, com isso, o Judiciário ficar impedido de dar andamento ao julgamento. “Fechamos o caso, intimamos o padre e ele não apareceu. Faremos a denúncia e vamos pedir a prisão para garantir a aplicação da lei penal e a instrução penal. Se, porventura, ocorrer uma fuga, a instrução penal ficará inviável”, disse.


Portal do Litoral PB
Com MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog