Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

NA MARRA: PT nacional sinaliza intervenção na Paraíba que obrigaria partido a apoiar o PMDB


NA MARRA: PT nacional sinaliza intervenção na Paraíba que obrigaria partido a apoiar o PMDB
O PT nacional sinalizou na tarde desta quinta-feira (03) que deve atrapalhar a coligação PT e PSB na Paraíba. A informação é de que o presidente Ruy Falcão teria cedido às pressões do PMDB e depois de várias reuniões que começaram há dois dias, poderia dar um desfecho ruim para a aliança na Paraíba.

Segundo informações o próprio Ruy Falcão teria ligado para o presidente do PT, Charliton Machado e pedido que a legenda voltasse atrás e apoiasse a candidatura ao governo de Vital do Rego Filho (PMDB).

A Executiva Nacional do PT deve encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a resolução confirmando a aliança com o PMDB no Estado. E com isso formalizaria uma intervenção na Paraíba, desmanchando a aliança entre PT do candidato ao senado, Lucélio Cartaxo e o candidato à reeleição ao governo, Ricardo Coutinho (PSB).

O presidente Charliton revelou que até agora não recebeu nenhum comunicado da instância partidária e avisou que quando recebesse, o partido se pronunciaria. Mas informações de bastidores garantem que aconteceu uma reunião de emergência para tratar do assunto.

De acordo com Machado, uma mudança agora seria uma "fraude eleitoral”. E adiantou que o PT da Paraíba pretende resistir até as últimas instâncias.

O Secretário Estadual de Organização do PT, Jackson Macêdo disse em uma rede social que a imprensa estava enganada ao noticiar a intervenção e alfinetou dizendo que o PT não vai ceder a chantagem, pois historicamente lutaram 30 anos contra a ditadura.

O deputado Anísio Maia usou na noite de hoje seu perfil em uma rede social para também deixar claro seu repúdio a uma possível intervenção na Paraíba e destacou em suas postagens que não vai votar no PMDB nem amarrado.



 O vice-presidente do diretório estadual do PT, o advogado Rafael Maracajá, aliado do deputado federal, Luiz Couto, usou as redes sociais para desabafar sobre a possibilidade de intervenção e pede para que colegas deixem suas postulações e apenas o PT dê o tempo de propaganda para o PMDB.





Outro presidente contactado foi o do PSB, Ronaldo Barbosa líder do diretório de João Pessoa, disse que a legenda só vai dar declarações sobre o assunto após confirmações oficiais do PT. 


Vanessa de Melo

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog