Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PGE recorre para manter exonerações na vice governadoria; justificativa são os vínculos de lealdade rompidos


PGE recorre para manter exonerações na vice governadoria; justificativa são os vínculos de lealdade rompidos
A Procuradoria Geral do Estado já está recorrendo da decisão do juiz Miguel de Brito Lira, que mandou suspender as exonerações na vice-governadoria. A informação é do Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, que voltou a ratificar que a prerrogativa de nomeação e exoneração na administração direta é livre ao governador do Estado, no caso, o governador Ricardo Coutinho, do PSB.

Em contato com o jornalista Heron Cid, colunista do Jornal Correio da Paraíba, Gilberto minimizou a importância dos cargos, os classificando como “simples assessoramento e de função meramente representativa”.

“As exonerações foram de servidores que não exercem funções essenciais no Estado, mas apenas simples assessoramento de função meramente representativa, cujo representante (Rômulo Gouveia) publicamente rompeu os vínculos de lealdade para com o projeto administrativo para o qual foi eleito e representou por três anos e meio”, relatou o procurador ao jornalista Heron Cid.

Carneiro deixou claro que a estrutura de todos os cargos comissionados, inclusive da vice-governadoria é de competência exclusiva do governador Ricardo Coutinho. Ele acredita que a decisão será revertida e que as exonerações serão mantidas.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog