Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Polícia Militar planeja operação de segurança para as eleições deste ano em todo estado


Polícia Militar planeja operação de segurança para as eleições deste ano em todo estado
Como parte do planejamento da operação ‘voto seguro’, que será deflagrada para garantir a segurança nas eleições estaduais deste ano, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, reuniu na manhã desta quinta-feira (3), em João Pessoa, vários oficiais que vão comandar o efetivo e estarão diretamente envolvidos na parte tecnológica e logística da operação.

O comandante geral informou que o objetivo do encontro foi orientar e discutir com os oficiais comandantes, diretores e coordenadores a conduta da Polícia Militar durante o período eleitoral e eleições. “Temos a responsabilidade de garantir o exercício da cidadania das pessoas e isso tem que ser cumprido com total isenção, por isso estamos reforçando algumas recomendações quanto à postura dos nossos policiais e discutindo o planejamento das ações de segurança que iremos realizar para garantir a tranquilidade durante o período eleitoral e no dia do pleito”, salientou.

Outro ponto abordado foi em relação às condições de trabalho para o policial militar que vai atuar na guarda das urnas. “Já determinei o planejamento com a análise desses locais, pois o nosso policial tem que dispor de condições dignas para desempenhar seu serviço sempre”, completou o coronel Euller.

O Comando Geral da Polícia Militar adiantou que no primeiro fim de semana de setembro será feita uma simulação da segurança no pleito eleitoral em todo estado.

Em abril, o comando da Polícia Militar já havia realizado um encontro com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Saulo Benevides, de quem recebeu o calendário eleitoral e as Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que dizem respeito ao pleito, assim como a garantia do desembargador de que os cronogramas e relatórios de diversos setores do TRE-PB serão enviados para que a polícia possa montar a estratégia de ação. Na oportunidade, ainda ficou definido que serão realizadas reuniões com todos os juízes eleitorais e procuradores, onde a PM fará um diagnóstico sobre os principais problemas enfrentados.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog