Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Proposta da Justiça é rejeitada e carreatas estão liberadas nas ruas de João Pessoa


Proposta da Justiça é rejeitada e carreatas estão liberadas nas ruas de João Pessoa
juiz coordenador da propaganda eleitoral em João Pessoa, Ricardo da Costa Freitas, se reuniu nesta quarta-feira (16), com os representantes dos partidos políticos e coligações partidárias para definir alguns pontos relativos a propaganda eleitoral de rua na Capital do Estado. A questão da realização ou não de carreatas e passeatas foi um tema bastante polêmico.


Os partidos rejeitaram a proposta do juiz de não realizarem carreatas. O coordenador da propaganda elitoral havia dito que elas prejudicam o trânsito e o meio-ambiente, mas os representantes dos partidos não concordaram com a ideia e tomaram como base a lei eleitoral que garante a realização desses eventos.


Contudo para que as carreatas sejam realizadas haverá algumas regras. Os carros que estiverem no comboio não podem entrar nos corredores de ônibus, os eventos não podem acontecer entre as 22h e as 6h, além de haver controle de volume nos carros de som utilizados e fiscalização dos órgãos de trânsito para evitar infrações. As carreatas também devem ser comunicadas à Justiça Eleitoral com 48 horas de antecedência.

Nas eleições de 2012, as coligações de João Pessoa em consenso decidiram por não realizar carreatas.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog