Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Rômulo Gouveia rebate Walter Aguiar sobre despesas e ação social na vice-governadoria da Paraíba

Vice-governador revelou que verba para ação social foi repassada para Casa Civil desde o início do governo






O vice-governador Rômulo Gouveia rebateu, nesta segunda-feira (7), as informações do secretário Executivo da Casa Civil, Walter Aguiar, sobre o funcionamento da vice-governadoria. Gouveia disse que diferente do que afirmou o secretário, a vice-governadoria não realiza ação social, ´ordenadora de despesa e ainda desempenha representação do governo para liberação de recursos em Brasília.

Rômulo lembrou que a verba destinada para vice-governadoria, com objetivo de realizar ações sociais, foi repassada, desde o início da gestão, para Casa Civil. Ele também afirmou que é ordenador de despesas, tendo as contas dos dois primeiros anos aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Walter disse nesta segunda-feira (7) que um dos motivos para que o governo retirasse a assessoria, carros e telefones do vice-governador foi para evitar infração à legislação eleitoral por que, segundo o secretário, a vice-governadoria executa ações sociais. Aguiar também afirmou que Rômulo não é ordenador de despesa.

Gouveia disse que a partir de agora, apesar de ter direito, não vai usar o telefone oficial para exercer seu cargo. Ele lembrou ainda, que diferente do que argumenta o secretário de estado, o atual vice-governador da Paraíba tem mais do que um papel figurativo, entre suas funções, Rômulo citou o acompanhamento de projetos do estado nos ministérios em Brasília e as relações internacionais do Governo.



MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog