Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 15 de julho de 2014

Secretaria de Educação de Alhandra inicia entrega dos fardamentos e kits escolares


 Secretaria de Educação de Alhandra inicia entrega dos fardamentos e kits escolares
Foram distribuídos, nesta terça-feira (15), mais de 2 mil kits e fardamentos. Até o final da semana, todo o material e os fardamentos serão entregues aos estudantes A Secretaria de Educação de Alhandra iniciou, na manhã desta terça-feira (15), a entrega dos fardamentos e dos kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino, matriculados nas 18 escolas e nas duas creches do município. O secretário de Educação, Jean Carlos Barros, acompanhado de sua equipe técnica, começou distribuição nas Escolas Alfredo José de Carvalho, em Mata Redonda, e Zélia Correia do Ó, em Alhandra. A previsão é que até o final desta semana, todas as escolas e as creches tenham recebido os 4.500 kits e os 4.200 fardamentos que foram adquiridos pela Prefeitura de Alhandra.

Os kits escolares foram divididos em cinco categorias: Rede Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos – EJA e professor, diretor e supervisor. Cada kit possui tipos de material diferente, de acordo com a necessidade de uso, idade e da série. Os estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e os professores ganharão ainda uma bolsa escolar. Os alunos do EJA e do Fundamental II receberão estojos. Os alunos das creches receberão dois conjuntos de short e blusa. Os demais estudantes, incluindo os do EJA, receberão uma blusa.

Na Escola Alfredo José de Carvalho foram entregues em torno de 1.100 kits escolares, já na Escola Zélia Correia do Ó, foram distribuídos 1.080 kits, esses números compreende ao número de estudantes matriculas da rede infantil ao Educação de Jovens Adultos – EJA. O estudante Antenor da Costa Cabral, do 4º ano doensino fundamental da Escola Zélia Correia do Ó, não escondeu a ansiedade para receber o material escolar e seu novo fardamento. “Eu estou feliz porque eu vou ter mais material e vai ajudar ainda mais na hora das atividades em sala. Eu gostei muito de ganhar a mochila e o caderno”, disse o aluno. Segundo a professora do ensino fundamental, Elaine Brito, a maioria dos alunos é de família com um baixo poder aquisitivo e muitos não possuem o material necessário para usar durante as aulas. “A gente sente dificuldade na hora de realizar uma atividade que vá depender de alguns materiais escolares que eles não podem possuir, então, esse kit escolar que a prefeitura está entregando não vai apenas ajudar na aprendizagem, mas, também na realização do cronograma de atividades”, disse Elaine.

O secretário de Educação de Alhandra, Jean Carlos Barros visitará, durante toda esta semana, as escolas da região realizando a entrega dos kits. “Esse é mais um momento importante para o setor educacional do município, pois estamos distribuindo itens que vão contribuir e dar suporte para melhorar a realização das atividades. Nós, que fazemos a educação alhandrense sabemos a realidade do nosso alunado e com o aval do nosso prefeito Marcelo buscamos, em várias situações, minimizar as deficiências e ofertar um ensino de qualidade que inclui melhorias na infraestrutura das unidades, na capacitação dos professores e gestores, na merenda distribuída, etc”, disse o secretário.




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog