Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Alhandra realiza manutenção na rede de abastecimento de água

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura de Alhandra, está realizando a manutenção na rede de abastecimento de água do Sítio Acais. No local estão sendo instalados 80 canos novos que vão garantir que a comunidade tenha o fornecimento de água garantido. A obra vai beneficiar diretamente 120 famílias. A medida visa consertar a rede de distribuição que estava defeituosa, interferindo no abastecimento.

“A encanação era muito antiga e estava apresentando problemas. Havia pontos em que a tubulação estava furada. Por causa dos furos, a bomba perdia pressão e levava mais tempo para encher a caixa d´agua. Assim, percebendo o problema, nos mobilizamos para a resolver o problema com a maior brevidade de tempo, para não causar maiores transtornos aos moradores”, ressaltou o secretário de Agricultura, Severino Pereira.

Inicialmente foram adquiridos 60 novos tubos para encanação, mas foi necessário adquirir mais 20 peças para completar a obra. “Esse material já foi comprado e assim que for entregue daremos continuidade”, explicou o secretário. O trabalho de manutenção começou há cerca de 10 dias e deve ser concluído até a próxima semana. “Por envolver a zona rural, a obra está sendo realizada por nossa Secretaria”, declarou o secretário.

A comunidade do Acais é abastecida com água potável que vem do Rio Cais, na PB-004. O líquido é canalizado para o reservatório, onde recebe todo o tratamento para chegar com qualidade de uso nas residências da localidade.

Além de comprar tubos novos, foi necessário mudar o percurso da tubulação. “O local onde os canos estavam instalados era indevido e por esse motivo tivemos que modificar o percurso. Na primeira etapa, a equipe técnica fez a escavação das valas e, em seguida, iniciou a montagem dos tubos. Agora, os tubos serão adequados nas valas e, se tudo ocorrer como estamos prevendo, vamos religar a rede de abastecimento de água já na próxima semana”, informou o secretário Severino Pereira.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog