Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Deputado diz que administração do Conde Pode está fazendo farra com dinheiro público

FREI ANÁSTACIOO deputado Frei Anastácio disse hoje (01), que a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em bloqueio das contas da prefeitura municipal do Conde, mostra que existe muito a ser investigado naquele município.  “Ao que parece, o que está havendo é uma farra com o dinheiro público. Espero que o TCE faça uma investigação apurada”, disse Frei Anastácio.
Frei Anastácio argumentou que “é no mínimo estranho uma administração não deixar a Câmara de Vereadores saber sobre os gastos da Prefeitura, uma vez que a obrigação do gestor é deixar o poder legislativo municipal informado de tudo que é gasto, com o dinheiro do povo”, afirmou o parlamentar.
A situação é tão vexatória, segundo o deputado, que foi preciso o vereador Naldo Cell (PT), no mês de junho, protocolar um oficio pedindo bloqueio das contas porque a prefeita estava a quatro meses sem enviar o balancete à câmara municipal para apreciação. “Só depois de uma visita do TCE à prefeitura, foi que providenciaram o envio dos documentos, mesmo assim com irregulares, faltando notas fiscais e empenhos. Diante disso o TCE entendeu que as acusações eram pertinentes e bloqueou as contas do município”, relatou o parlamentar.
Gastos duvidosos
O deputado relembrou que não é a primeira vez que as contas daquele município são bloqueadas por suspeita de má gestão. Desde que a prefeita assumiu a gestão, que a administração está cercada de fatos que envergonham a população. “As denúncias vão desde os gastos de R$ 768.500,00 para fazer a Festa de Reis e algumas atrações do Carnaval 2013, na orla de Jacumã, além da folha de servidores com quase dois milhões de reais (R$ 1.866.964,75). Outro fato que chama a atenção são os 1.437 prestadores de serviços contratados sem concurso público como determina a lei”, destacou o deputado.

Assessoria /Alhandra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog