Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 10 de agosto de 2014

Mais de 1000 mulheres ‘tomam’ o auditório do Hotel Tambaú e declaram apoio a Lucélio


Mais de 1000 mulheres ‘tomam’ o auditório do Hotel Tambaú e declaram apoio a Lucélio
O auditório do Hotel Tambaú ficou pequeno nesse sábado (09) para receber representantes de um grupo determinado a continuar mudando sua realidade. Nessa tarde, mais de 1000 paraibanas deram aos mãos e declararam que acreditam na força da renovação e do trabalho e vão seguir com Lucélio (PT) para senador da República e reeleger Ricardo Coutinho (PSB) governador do Estado. Conduzindo a grande plenária estava a única mulher a participar da disputa majoritária desse ano: a Dra. Lígia Feliciano (PDT), candidata a vice-governadora da coligação “A Força do Trabalho”.


“Sempre se diz: atrás de um grande homem existe uma grande mulher. E eu sempre me perguntei: ‘Atrás por quê?’. É de lado! Nós não queremos ser melhores do que os homens, mas menores também não! Nós queremos os nossos espaços. De igual pra igual”, bradou a médica, que prestou seu testemunho em seguida: “A mulher vem avançando e precisa do espaço dela. Por isso que Ricardo escolheu uma para ser sua vice governadora. Então estou aqui, para representar todas as mulheres da Paraíba”.


Ainda em seu discurso de exaltação ao gênero, Lígia destacou a presença no evento de Romeika Cartaxo, esposa do senador Lucélio, a quem apontou como exemplo daquelas que, com seu companheirismo, influenciam de forma positiva as posições daqueles que desempenham papel tão importante para os destinos do país.


“Tenho certeza que com seu apoio nosso futuro senador irá fazer muito por nós mulheres. Irá conseguir trazer recursos para a Paraíba para desenvolver políticas públicas importantes, tão necessárias para a conquista da igualdade e do respeito”, destacou a candidata a vice-governadora.


Apoio - Nem havia sido anunciada sua presença, mas bastou entrar no recinto, Lucélio Cartaxo foi recebido com entusiasmo pelo grupo maciçamente feminino que, de pé, o aplaudia e gritava seu nome.


Convidado a discursar, Lucélio lembrou o quanto ainda é preciso ser feito para garantir o espaço merecido às mulheres em uma sociedade ainda machismo. Defendendo políticas afirmativas em busca de igualdade, o candidato a senador destacou uma de suas bandeiras de luta: uma maior participação feminina na política, item importante na pauta da reforma política defendida por ele.


“A força da mulher paraibana está presente nos governos do que entendem ser fundamental para a Paraíba e para o Brasil a participação delas na política. Nós temos tanto no Governo de Ricardo mulheres em secretárias e cargos importantes, que diariamente contribuem com o desenvolvimento da Paraíba, como não é diferente na gestão do companheiro Luciano. Temos mulheres trabalhando em diversas secretarias, lutando pelo crescimento de João Pessoa e da Paraíba. Não é por acaso que nós somos a única chapa com uma mulher na disputa”, declarou Lucélio.


O combate à violência doméstica, a maior abertura do mercado de trabalho ao gênero, a ampliação da estrutura de suporte às mães (como as creches, por exemplo) e a qualificação profissional da mulher, são alguns pontos destacados por Lucélio em seu plano de atuação.


“Não adianta fechar os olhos para essa realidade. Apesar de ser maioria na população, a mulher não usufrui dos mesmo benefícios do homem, infelizmente. Estamos tratando aqui de busca pela igualdade, e essa é conquistada pelo esforço do dia-a-dia. Estarei em Brasília me colocando como um soldado dessa causa, por entender o quanto esse grupo tão importante contribui para o desenvolvimento de nossa sociedade”, afirmou o candidato a senador.


Força da mulher - Quem também arrancou aplausos da entusiasmada plateia foi a 1ª Dama do Município, Maísa Cartaxo. Conclamando todas a darem as mão em buscas de novas conquistas, a esposa do prefeito Luciano se disse comovida com tamanha demonstração de determinação e força.


“Estou emocionada em ver tantas mulheres comprometidas com nossa causa. Tenho certeza que aqui há mulheres de coragem, dispostas a lutar para que continuemos avançando em políticas públicas importantes, como as que estão sendo implantadas pelo prefeito Cartaxo em João Pessoa, em parceria com a presidente Dilma”, explicou a 1ª Dama, que, lembrando da necessidade da Paraíba ter um representante no Senado pronto a ser parceiro de projetos de valorização da mulher, conclamou o grupo a lutar pela eleição de Lucélio: “Nós acreditamos nesse projeto de renovação, buscando ideias novas, quebrando as ideias arcaicas. Precisamos avançar nesse caminho”.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog