Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Novo Partido: ‘NOS’ garante diretórios em 12 cidades da PB e 250 mil assinaturas. ‘Vamos focar na educação’, diz presidente

Está surgindo mais um partido: o ‘NOS’ (Nova Ordem Social). O partido já tem garantido no estado diretórios municipais em 12 cidades da Paraíba e conta com o presidente do diretório estadual, Breno Medeiros. “O partido está sendo formado em nível nacional. No Nordeste fechamos já no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nosso ponto principal será defender a educação. Para isso, na Paraíba estamos chamando pensadores, professores, pessoas que têm opinião formada para dentro do partido”, explicou Medeiros.
Ainda segundo o presidente estadual, já foram colhidas 250 mil assinaturas em todo o país, 25 mil só em São Paulo, cidade onde a adesão está mais adiantada. Na Paraíba foram conseguidas 1 mil assinaturas, no total de 5 a 6 mil necessárias. “O partido terá uma cara nova, não aceitamos que o partido pertença a A ou B, o partido pertencerá aos filiados”, defendeu o presidente.
No sábado, Mário Fascio, presidente nacional do partido, estará em João Pessoa para evento onde o partido irá tanto apresentar seus dirigentes como buscar novas adesões. Fascio é pastor evangélico, mora em Belém, é engenheiro da construção civil e já foi candidato a vereador. A reunião será feita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) neste sábado 23.
“Ele está vindo para definir o partido, onde eu fiquei como presidente estadual. No sábado pela manhã haverá reunião da nacional e a partir das 14h reunião aberta à população com companheiros de alguns municípios”, contou Medeiros.
Entre as cidades que já têm garantido diretórios municipais, estão João Pessoa, Conde, , Alhandra, Pitimbu, Cabedelo, Lucena. Campina Grande, Belém de Caiçara, São José do Sabugi, Patos, Remígio e Solânea. “Essas cidades já têm definido o presidente da municipal e toda a composição. A vinda do presidente é para ajudar na divulgação e convidar outros companheiros para se fazerem presentes em outros municípios”, pontuou o presidente.
A idéia do partido é disputar as eleições municipais. “Nossa pretensão é lançar prefeitos nas principais cidades, João Pessoa, Campina Grande, Patos, Solânea, Cajazeiras e Lucena”.
Migração – Em relação a migração de deputados ou vereadores para o novo partido, Medeiros explicou que ainda não é tempo para isso. “Pelo fato do partido não estar 100% oficializado ninguém pode migrar”, frisou.
No momento, o partido já teve publicado o estatuto no Diário da União e conta com o CNPJ provisório. A esperança do partido é ter todas as assinaturas até maio de 2015.

Paulo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog