Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeitura de Alhandra define datas dos Desfiles Cívicos alusivos à Independência


 A Prefeitura de Alhandra vai realizar nos próximos dias 5 e 6 de setembro os Desfiles Cívicos alusivos à Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro. O evento reunirá 19 unidades educacionais em Mata Redonda, no dia 05, e em Alhandra no dia 06, além das igrejas, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e alunos de escolas particulares da cidade.

Em Alhandra, a concentração terá início às 13h no Loteamento Boa Vista, e percorrerá toda a Rua Presidente João Pessoa até chegar à Avenida Nossa Senhora da Assunção, onde será instalado um palanque para as autoridades. A organização estima que o percurso do desfile chegue até cerca de 1.500 metros.


Em Mata Redonda, os participantes vão se concentrar na Rua Renilda Torres e realizar o desfile em todo o curso da Avenida Leonardo Balbino. Assim como em Alhandra, também haverá um palanque para receber os convidados. De acordo Eliane Rodrigues, coordenadora-geral do desfile, este ano o tema será livre e ao final do percurso caberá ao diretor de cada escola apresentar e explicar a temática escolhida e discorrer sobre as alas. “Decidimos por não eleger um tema, a fim de que os desfiles não sejam repetitivos”, frisou.

Toda logística para o evento já foi definida e tanto na concentração e no percurso haverá suporte para os integrantes das escolas e bandas. A organização informou que serão instalados banheiros químicos no trajeto e ainda será disponibilizado água e lanche para os participantes dos desfiles.


“Outro diferencial que trouxemos para o evento deste ano é a divisão do desfile em dois momentos para poder contemplar e valorizar tanto Alhandra como Mata Redonda. Agora, as escolas e entidades de Mata Redonda vão poder realizar os próprios desfiles”, destacou.


Além das bandas marciais de Alhandra e Mata Redonda, outras 21 vão participar dos desfiles. As fanfarras são dos municípios de Itabaiana, João Pessoa, Caaporã e Pitimbu e foram convidadas a prestigiar a tradicional solenidade.


Os Desfiles Cívicos em Alhandra e Mata Redonda contam com a participação direta de membros das Secretarias de Educação, Cultura, Serviços Urbanos, Esportes, Saúde e Bem Estar Social. O secretário de Educação, Jean Carlos Barros, explica que a Prefeitura fez o planejamento para o evento, observando a importância de incluir todas as regiões do município. Ele declarou que o envolvimento de todas as secretarias será imprescindível para o sucesso dos desfiles.


“Montamos uma estrutura especial para atender os moradores de todos os recantos do município. Neste desfile os alunos terão a oportunidade de abordar temas livres e por isso acreditamos que serão desfiles bem atrativos e criativos”, ressaltou o secretário, convidando a população a prestigiar o evento.


AScom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog