Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Releitura de Lourdes Ramalho, dança e música na Praça e Maria Gadú no FICG


 O XXXIX Festival de Inverno de Campina Grande chega ao seu penúltimo nesta sexta-feira, dia 22, com aprogramação no presídio do Serrotão, na Praça da Bandeira e Teatro Municipal Severino Cabral.


A partir das 09h, o Festival invade o presídio do Serrotão onde leva programação de Música, Dança e Teatro com os artistas locais. Se apresentarão os músicos Dupan e Lara Sales, os dançarinos Otávia Ohana, Maxuel Araújo e Jefferson Araújo, além da Cia de teatro Cordel em Canto. Esta iniciativa faz parte do projeto do festival que acredita na arte como instrumento de transformação social e ao levar as formas de arte para todos os públicos.


Na Praça da Bandeira a partir das 10h a Cia Cordel em Canto estará encenando o texto da dramaturga de Lourdes Ramalho, “ O romance do conquistador”. A partir das 17h as danças urbanas invadirão a praça com a apresentação dos grupos Looney Tunes e o Roça City, além do professor paulista de dança André Bidu, uma das referências na área.


A partir das 19h apresentam-se Marcos e Damares dupla que ganhou o programa Dom da TV Itararé, filiada da TV cultura na cidade. Uma oportunidade de prestigiar a nova geração e talentos da música campinense.


E a Maria Gadú irá se apresentar no Teatro Municipal Severino Cabral a partir das 21h. Em seu show a carioca preparou um repertório com os seus grandes sucessos e canções que ela gosta de interpretar de grandes nomes da Música Popular Brasileira.. Um show esperado pelo público e faz parte da Mostra Nacional de Música do FICG.


Sobre o Cordel em Canto “ O Romance do Conquistador”


O Romance do Conquistador é texto de Lourdes Ramalho com adaptação de Arly Arnaud. O espetáculo traz a literatura popular em verso, designado como romance. Escritos em estrofes de seis versos, ou sextilhas, os romances narram histórias de aventura e amor, como também de mistério e humor, cujos heróis, donzelas e vilões nos são apresentados nas primeiras estrofes, nas quais também se indica o lugar onde se passa a história.


As histórias narradas num romance se passam entre personagens com nomes comuns, como também são comuns as paisagens, os problemas e sonhos. O Romance do Conquistador mostra um vendedor de folhetos que anuncia os vários títulos do seu estoque e nos transporta, num relance, para um universo fantástico, por referências que, apesar de próximas, soam longínquas e nos trazem à memória outras terras, outros mares, de onde para cá vieram nobres e plebeus, conquistadores e perseguidos.


Ficha Técnica Direção Geral: Arly Arnaud. Figurino: A Companhia. Maquiagem: Antônio Nunes;Lizie Brunet;Yohana Passos. Música: Felipe Batista ;Poeta Condor; Yohana Passos; Fabrício Costa; Lara Sales. Produção: Giovanna Dantas;Gustavo Salles; Lorena Brito;Virgínia Passos. Elenco: Antônio Nunes;Ariel da Nobrega Brito;Arly Arnaud; Beto Rocha;Claudete Reis;Giovanna Dantas;Gustavo Salles; Joseildo Brandão;Katemari Rosa;Lorena Brito;Luciana da Nobrega;Lizie Brunet;Sandra Dantas;Vannyelton Santos;Virgínia Passos;Yorran Angelo.


Sobre Marcos e Damares

Vozes que se formaram em ambientes religiosos, são o que se pode dizer de Marco Souza e Damares Almeida. Ele com toda a sua influência melódica e com o romantismo que remete ao Blues e a suavidade do Jazz como característica marcante, ela com a brasilidade e a verocidade na voz, ambos ganhadores do Programa Dom, produzido pela Tv Itararé. Duas vozes jovens que prometem estarem presentes no cenário regional.


Serviço

Presídio do Serrotão 09h - Festival no Presídio do Serrotão, com Dança Música e Teatro


Praça da Bandeira 10h- Cia Cordel em Canto, espetáculo “O Romance do Conquistador”


17h- Dança- Lonney Tunes (PB), Roça City (PB) e André Bidu (SP)


19h Música- Marcos e Damares


Teatro Municipal Severino Cabral 21h- Maria Gadú

Ingressos R$ 50,00 inteira, R$ 25,00 meia entrada


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog