Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Servidores de Alhandra já dispõem de contracheques on line


Servidores de Alhandra já dispõem de contracheques on line
 Os 1.531 servidores, prestadores de serviço e detentores de cargos comissionados da Prefeitura de Alhandra não mais precisarão se dirigir à Secretaria de Administração municipal ou ao Banco do Brasil  para teracesso ao seu contracheque. Isto porque, a Prefeitura passou a disponibilizar o documento no site oficial www.alhandra.pb.gov.br. Essa disponibilidade facilita a vida do servidor, que poderá retirar seu contracheque em qualquer lugar que tenha acesso a internet. Neste primeiro momento esta disponível o documento desde o mês de janeiro de 2014 e, em breve, os do ano de 2013.

O secretário de Administração, Severino Rufino, reforça as vantagens desta ação. “Além de facilitar a vida do servidor, que agora pode dispor de seu contracheque diretamente no site da Prefeitura, essa medida também gerou uma economia considerável com taxas bancarias”, afirma o secretário.

No primeiro acesso, o servidor terá que fazer um cadastro digitando sua matrícula, o CPF, a data de admissão, sua data de nascimento e um endereço de e-mail. Depois disso, ele cria uma senha e automaticamente, se todas as informações estiverem corretas, ele já tem acesso ao seu contracheque. Futuramente, os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Alhandra também terão acesso ao serviço.

Rufino lembra ainda que com essa ação, o servidor também poderá pegar sua declaração de rendimentos para efeito de Imposto de renda no site da Prefeitura, no final de cada exercício. Há ainda um projeto de disponibilizar no site os tributos pagos ao município. “Todas essas mudanças beneficiam o servidor, a população e a própria prefeitura que atende de forma mais ágil e eficiente o cidadão”, finaliza ele.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog