Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ações culturais: Alhandra fecha convênio com a UFPB


Ações culturais: Alhandra fecha convênio com a UFPB
 A Secretaria de Cultura de Alhandra realizou, na manhã desta terça-feira (09), uma reunião de apresentação das potencialidades artístico/culturais para a realização de um projeto voltado para o conhecimento e divulgação das potencialidades artísticas do município. O evento é o início do convênio fechado entre a Prefeitura de Alhandra e a Universidade Federal da Paraíba para a implantação do projeto “UFPB no seu município”.

A proposta é trabalhar as potencialidades artísticas dos municípios através de um intercâmbio cultural. Na ocasião, um grupo de rapper do município apresentou o trabalho realizado na comunidade.

O evento aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro de Nova Alhandra, e contou com a participação do prefeito, Marcelo Rodrigues, do secretário de Cultura, José Mizael da Silva, da secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, do coordenador de extensão cultural da UFPB, Prof. Dr. Antônio Gualberto Filho, além de representantes de associações culturais da região e professores do município.

Neste primeiro encontro foi realizada uma palestra de apresentação das metas e objetivos do projeto desenvolvido pela UFPB nos municípios. Através de um vídeo, todos puderam conhecer o trabalho desenvolvido em outra cidade do estado e que é exemplo para as diversas ações que poderão ser desenvolvidas em Alhandra. Segundo o coordenador, Antônio Gualberto, o projeto já é desenvolvido em várias cidades do município, como Guarabira, Areia, Bananeiras, Pitimbu, entre outras.

O objetivo principal é trabalhar a arte e diversas outras ações culturais com os jovens das localidades, usando a cultura como instrumento preventivo contra os problemas que afetam essa faixa etária.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou do encontro e falou da importância da parceria desenvolvida entre a Prefeitura e a UFPB. “Através dessa parceria vamos oferecer aos jovens diversas formações, levar melhorias e perspectivas, já que a base da formação pessoal é a educação e nossa gestão está empenhada em oferecer diferenciais para a comunidade e, principalmente, para os jovens”, disse Marcelo.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog