Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 6 de setembro de 2014

Desfile cívico de Mata Redonda marca início das comemorações alusivas à Independência do Brasil em Alhandra

As comemorações alusivas a Independência do Brasil na cidade de Alhandra iniciaram na tarde desta sexta-feira (05), com o desfile das escolas da rede municipal, estadual, privada e usuários dos serviços dos órgãos ligados a Secretaria de Bem Estar Social na localidade de Mata Redonda. O evento contou com a participação do prefeito, Marcelo Rodrigues, do vice-prefeito, Cal Lucena, do secretário de Educação, Jean Carlos Barros, dos vereadores da base aliada na câmara e demais autoridades da administração pública. O desfile na cidade de Alhandra acontece neste sábado (06), a partir das 14h.
DSC_0013
A apresentação de estreia da Banda Marcial Alfredo José de Carvalho, que levou para as ruas de Mata Redonda uma excelente e bonita evolução, abriu a programação cívica. Em seguida, foi à vez das instituições de ensino levar para as principais ruas da localidade várias evoluções trabalhadas a partir de temas abordados em sala de aula e representados através de estandartes, maquetes, cartazes e alegorias  com muitas cores e brilhos. Mais de dois mil alunos saíram às ruas de Mata Redonda e participaram do momento que marca a emancipação política do nosso país. “Todos estão de parabéns. O desfile foi lindo, criativo e emocionante”, afirmou o prefeito Marcelo.
Este ano, a Secretaria de Educação dividiu os desfiles cívicos do município em dois momentos. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, explicou que a iniciativa foi uma forma de ampliar as comemorações para todo o município para que toda a comunidade pudesse participar. “Fizemos esse esforço para não individualizar o festejo e assim, toda a comunidade pudesse participar de uma festa democrática e tão importante para os brasileiros”, disse o prefeito. Ele ainda falou do incentivo à educação através da música com a fundação da Banda Marcial de Mata Redonda. “Era um sonho antigo dos estudantes e a nossa gestão fez questão de investir no sonho dos jovens da comunidade, comprando todo o material necessário para a formação e apresentação do grupo”, ressaltou Marcelo.
DSC_0076
A agente comunitária, Edilene Mª da Silva, assistiu os desfiles, prestigiou os dois filhos e elogiou a iniciativa da Prefeitura em descentralizar a comemoração. “Eu tinha que me deslocar para Alhandra e já fiquei sem ver os meus filhos desfilando porque não tive condições para ir”, disse a agente. A estudante, Carla Cristiane Ferreira, tem dois filhos e estava muito feliz em assistir a participação deles nos desfiles de Mata Redonda. “O prefeito está de parabéns por fazer um evento tão bonito e na nossa comunidade. Eu espero que continue, só assim poderei sempre ver meus filhos participando de um momento tão bonito e bem perto de casa”, disse Carla.
DSC_0001
O evento contou com a participação das duas bandas Marciais do Município e diversos outros grupos das cidades de Acaú, Pitimbu, Salgado de São Félix e João Pessoa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu de Alhandra, encerrou as apresentações cívicas de Mata Redonda.
DSC_0047
Segundo a coordenadora do evento, Eliane Rodrigues, as apresentações seguiram todo o cronograma e foi um sucesso, principalmente, pela grande participação dos alunos. “O empenho de todos foi importante para que as comemorações pudessem sair com todo o brilho e organização que o evento levou para as ruas de Mata Redonda. Estamos felizes em oferecer um momento como esse para a comunidade”, disse Eliane convidando todos a participarem das festividades deste sábado, no Centro de Alhandra.
DSC_0010DSC_0011DSC_0003DSC_0045DSC_0063DSC_0078DSC_0101DSC_0125DSC_0119

DSC_0104
DSC_0111DSC_0130DSC_0153DSC_0135DSC_0171
DSC_0160

Alhandra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog