Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Centro de Convivência de Alhandra realiza palestra sobre alimentação saudável


 O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Alhandra, órgão ligado a Secretaria de Bem Estar Social, realizou na manhã desta quarta-feira (17), uma palestra educativa sobre educação alimentar e vida saudável. Com o tema “Alimentação Saudável – sempre é tempo de aprender”, a ação teve o objetivo de contribuir para a educação do idoso quanto aos hábitos alimentares no dia a dia. A palestra foi feita pela nutricionista da Secretaria de Saúde do município, Patrícia Viana.


O Centro de Convivência de Alhandra atende, atualmente, cerca de 130 idosos  que, diariamente, participam de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade. Durante o encontro de hoje, os participantes aprenderam sobre as regras de uma alimentação saudável, o passo a passo das refeições diárias e a inclusão de alimentos integrais na alimentação, como o arroz, a lentilha e a linhaça.

Outro ponto alto da palestra foi à discussão sobre a manutenção e a substituição de alimentos. Os idosos aprenderam os riscos à saúde de uma sobremesa calórica e como pode ser trocada por uma fruta, legume ou verdura.


“Os idosos tem mais tendência a desenvolver doenças como DIABETES, hipertensão e obesidade e a palestra ajudou eles a conhecerem os alimentos que tem em casa e usar de forma correta, já que muitas vezes o problema é apenas a falta de informação”, disse a nutricionista.


Uma das coordenadoras do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Alhandra, Ana Carolina Nunes, explicou essa ação faz parte do cronograma de atividades do Centro e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e aprendizado deste público, através de ações diferenciadas.


“Oferecemos diversas atividades ao grupo de idosos, como aulas de ginástica, hidroginástica, aulas de dança de salão, artesanato e orientações de saúde e bem estar, isso é importante para que eles tenham uma melhor qualidade de vida”, disse a coordenadora.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog