Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dobradinha? Deputado se diz perplexo com apoio de correligionários de RC a Veneziano no Curimataú

Dobradinha? Deputado se diz perplexo com apoio de correligionários de RC a Veneziano no Curimataú
O deputado estadual Vital Costa (PP), que tem forte atuação no Curimataú paraibano disse, em entrevista ao PB Agora, na manhã desta terça-feira (02), estar perplexo com o apoio de correligionários do governador Ricardo Coutinho (PSB) à candidatura a deputado federal de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na região, que trabalham pregando uma dobradinha entre a dupla, até então adversária política.

De acordo com Vital Costa, são dois os correligionários aliados de Ricardo Coutinho que fazem a campanha casada do Mago (Ricardo) com a do Cabeludo  (Veneziano) na região, são eles: o ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições em Cacimba de Dentro, Nelinho, do DEM e ainda o ex-prefeito de Araruna, Availdo Azevedo (PSB), que desfilam com Veneziano na cidade, inclusive em trio elétricos adesivados com os girassóis do PSB.

Indignado, Vital Costa definiu o apoio a candidatos tão antagônicos, como ideologias e partidos distintos em um único pleito, como esdrúxulo e defendeu uma reforma política que puna essa aliança do poder pelo poder.

“Essa situação que nós estamos vivenciando de forma atípica na política paraibana é esdrúxula. Isso demonstra que a reforma política tem que ser feita de forma urgente no CongressoNacional, onde a pluralidade de palanque das lideranças gira em torno de diversos nomes, em coligações diferentes, como esta que está firmada entre Veneziano e os aliados de Ricardo Coutinho na minha região”, disse.

E continuou: “Há um ecletismo muito forte entre eles, que se juntam a uma liderança do PSB, e outra do PMDB, como é o caso de Availdo e Nelinho que abraçaram Veneziano e Ricardo, numa política do vale tudo”.

Outro ricardista que também apóia Veneziano é o deputado estadual Tião Gomes (PSL). A dupla, inclusive, tem dobradinhas firmadas em pelo menos seis municípios do Estado.

Tião Gomes chegou a explicar que a disputa proporcional se diferenciava da majoritária, sendo esta “salada partidária” permitida, no tocante à proporcional.

Em 2010, Gomes firmou dobradinha com o candidato do PMDB, Flaviano Quinto, que perdeu o pleito à época.

Em outros municípios, Tião Gomes faz campanha com o candidato do PDT, Damião Feliciano.  

 

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog