Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estação de Tratamento de Água de Alhandra já é uma realidade


Estação de Tratamento de Água de Alhandra já é uma realidade
A obra, inaugurada nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Marcelo Rodrigues e o diretor presidente da Capega, Deusdete Queiroga beneficiará 3.930 famílias do município O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, prestigiou na manhã desta quarta-feira (17), a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água de Alhandra – ETA, localizada no bairro do Oiteiro. O equipamento, construído pela Companhia de Água e Esgotos do Estado – Cagepa foi ampliado e ganhou uma nova estrutura moderna e eficiente. Com a construção da ETA, 3.930 famílias de Alhandra serão beneficiadas com o abastecimento de água 100% potável para o consumo humano. Além de uma água mais pura, a nova ETA possibilitou a ampliação da vazão em 50 litros de água por segundo.

Marcelo Rodrigues chegou à estação de tratamento de água acompanhado de vários secretários e autoridades locais. O prefeito conheceu toda a área da estação e, em seguida, junto com Deusdete Queiroga, o secretário de Infraestrutura do Estado, Inácio Bento de Morais Júnior, e a primeira dama, Nadjane Almeida, descerrou a placa de inauguração da estação. Na ocasião, Marcelo Rodrigues, falou da satisfação de participar de um momento como esse, que levará água tratada para a população de Alhandra.

“Nosso município é privilegiado pela natureza e se encontra em uma área favorável para o progresso e desenvolvimento da região, e com a inauguração dessa estação, as famílias passarão a ter 100% de água tratada nas torneiras, pronta para o consumo humano, o que proporcionará uma significativa melhoria na qualidade de vida e bem estar de nossa população”, disse Marcelo.

A ampliação do local contou com a implantação de uma ETA de fibra de vidro, uma estação elevatória e um reservatório com capacidade de 30 metros cúbicos de água. Foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão, com recursos próprios. Segundo Deusdete Queiroga, Alhandra possuía um abastecimento de água em quantidade insuficiente para a demanda da cidade e que deixava a desejar na qualidade.

“ A ampliação dessa estação de Alhandra é um trabalho que começou há seis meses, era um pleito da população atendido pelo atual governo, que está sensível as ações que proporcionem melhoria de vida para as pessoas, e a partir de agora os alhandrenses terão água de qualidade e que vai atender o crescimento do município pelos próximos 20 anos”, explicou Deusdete, lembrando que o antigo sistema, que já estava obsoleto, foi substituído por outro mais moderno e eficiente.

O projeto total de ETAs com recursos próprios da Cagepa contabiliza 17 novas estações. Dez já foram entregues à população dos municípios de Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Santana de Mangueira, Piancó, Emas, Triunfo, Igaracy, Coxixola, Nova Palmeira, além de Alhandra, que tem a maior delas. Outras cidades, Além destas, serão beneficiadas com novas estações, num investimento de mais de R$ 5,9 milhões.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog