Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PB recebe U$ 23 mi para investimentos em turismo

PB recebe U$ 23 mi para investimentos em turismo
A Paraíba vai receber 23 milhões de dólares em investimentos, destinados ao financiamento parcial do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo no Estado (Prodetur). Com o montante, serão realizadas intervenções estruturantes em cinco municípios paraibanos, incluindo algumas praias do Litoral Sul. A qualificação de profissionais e o plano de estratégias para divulgação do destino Paraíba também está entre as ações. O valor é oriundo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia da União.


O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, disse que o financiamento vai trazer benefícios relevantes para o Estado. “Vamos consolidar a Paraíba e, em especial, o Litoral Sul. A região beneficiada ganhará um fortalecimento tremendo, porque receberão infraestrutura para o turista. O recurso deverá resolver, por exemplo, os problemas da Praia de Jacaré”, ressaltou.


Renato Feliciano explicou ainda que os recursos serão destinados ao chamado Polo Costa das Piscinas, que abrange os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Conde e Pitimbu.


Com relação às ações estruturantes, estão incluídas obras como a requalificação do atrativo turístico do Jacaré. As outras intervenções são a pavimentação do acesso e urbanização das praias do Litoral Sul (Gramame I e II, Tabatinga II e Praia Bela), e conclusão da duplicação do acesso ao Aeroporto Castro Pinto.


Ainda dentro dos planos voltados à infraestrutura, um dos destaques é a implantação do Espaço de Receptivo ao Turismo, no Conde. O empreendimento será uma espécie de centro de convergência, com a parte gastronômica de bares, restaurantes e lanchonetes, além de atrativos culturais. “É necessário porque o turista tem a praia pela manhã, mas à noite não possui alternativa”, explicou o secretário Renato Feliciano.


Resolução do Senado aprova garantia da União – A resolução que autorizou o Estado da Paraíba a contratar a operação de crédito externo do BID, com garantia da União, é a de número 32. A promulgação do documento foi assinada pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, na quarta-feira (3).


O prazo máximo para o exercício da autorização de financiamento é de 540 dias, contados a partir da vigência da resolução, ou seja, na data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), em 4 de setembro de 2014.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog