Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PBTur divulgará roteiros do interior da Paraíba durante a 10ª Ruraltur

PBTur divulgará roteiros do interior da Paraíba durante a 10ª Ruraltur
Tem início nesta quarta-feira (3), em Campina Grande, a 10ª edição da Feira Regional de Turismo Rural (RuralTur). O evento vai ser realizado até sexta-feira (5) nas dependências da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e terá a presença da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) entre os expositores. O turismo rural já é uma prática em vários municípios paraibanos (Areia, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo, Pilões e Alagoa Nova). A atividade consiste em oferecer aos turistas novos roteiros que combinam o sol e mar, ecoturismo e artesanato, além de experiências gastronômicas.

No estande da PBTur serão divulgados os principais roteiros da região do Brejo, com destaque para Bananeiras; o Cariri, que tem o Lajedo de Pai Mateus como principal atração; o Curimataú, que apresenta a emblemática Pedra da Boca; o Sertão, com o renovado Vale dos Dinossauros em Sousa, e a cidade de Piancó, com seus monumentos históricos e belezas naturais.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que a Ruraltur é um ambiente ideal para a massificação desses roteiros, tendo em vista o perfil do público que frequenta a Feira e os temas que são abordados durante as palestras e debates. “Há gente de todo o Nordeste participando da Ruraltur interessada em conhecer as melhores práticas do turismo rural e os roteiros pelo Nordeste. A Paraíba conta com excelentes experiências que atendem muito bem o perfil desses turistas”, avalia a executiva.

Tema – A 10ª edição da Ruraltur vai ter cerca de 40 estandes de agências de viagens, meios de hospedagens(hotéis, pousadas e hostel), restaurantes e empresas que operam com o turismo rural. De acordo com a programação do evento, estão confirmadas as realizações de Rodadas de Negócios, Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o 5º Seminário de Turismo Rural. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 6 mil pessoas visitem a feira durante os três dias.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog