Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeita do Conde se reúne com chineses para instalação de polo industrial na cidade

A prefeita do Conde, Tatiana Correa (PTdoB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Saulo Barreto, se encontraram com representantes do grupo Fujian Xinsheng Steel, detentor de 21 empresas na China, com destaque para a Construção Naval. Durante reunião realizada na Costa do Conde, neste final de semana, foram apresentadas a estrutura do polo industrial do Conde e, na ocasião, apresentadas algumas das empresas da companhia chinesa.
Para Tatiana Correa, a localização privilegiada do parque industrial do Conde que está inserido na região metropolitana de João Pessoa, distante 22 km da capital paraibana, e que fica próximo ao também polo industrial de Goiana, em Pernambuco, acumula ainda mais viabilidades para a instalação de empresas. Atrelado a essa realidade, a prefeitura vem concedendo incentivos fiscais e solicitando a contrapartida social, com o intuito de dar mais celeridade à política de emprego e renda que vem sendo desenvolvida em benefício da população, sobretudo, da cidade, mas que pontualmente beneficiará, entre outras, a região circunvizinha do município.
“A chegada dessas indústrias faz parte da nossa política de geração emprego e renda, salientando que, além dos incentivos fiscais concedidos para essas empresas, solicitamos nessas negociações a contrapartida na área social, a exemplo da construção de habitações populares, lembrando que, em paralelo, já estamos desenvolvendo uma política de capacitação da nossa população, em sua maioria, jovem, com o apoio de parcerias, entre outras, com a Fecomercio Sesc/Senac e o MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, para contribuirmos com o processo de qualificação, com a garantia, sobretudo, da absorção por parte dessas indústrias, da nossa mão-de-obra que estará qualificada e apta para desempenhar essas funções com a necessária excelência,”, salientou Tatiana.
O grupo chinês atua, entre outros, na área da Construção Civil e Manufatura de Aço. No município, a intenção inicial é instalar um complexo industrial abrangendo várias empresas na futura ZPE - Zona de Processamento de Exportação do município do Conde que abrangerá uma área de 400 hectares. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor da AGC – Agência de Desenvolvimento do Conde, Saulo Barreto, 15 indústrias que já assinaram o protocolo de intenções este ano e tem previsão de se instalarem no polo industrial da cidade até o próximo ano.
“Estamos em andamento nas negociações para efetivar mais essa parceria que se somará as demais a exemplo da fábrica de sapato Super Star, entre outras, que estão sendo instaladas no município”, destacou o diretor da AGC.
O presidente da Câmara Comercial e de Relações Econômicas e Culturais Brasil-China, Shie Chun Kuang, que intermediou as negociações disse que a boa interação entre Brasil e China certamente resultará em excelentes negócios para ambos os países.
“Tendo em vista a boa relação com o país e o bom momento econômico local, certamente serão realizados excelentes negócios a partir da implantação, assim como na China, de uma ZPE, gerando mais emprego para a esta região”, enfatizou.
Na ocasião, foram apresentados ainda vários projetos, entre outros, o condomínio Clip, em construção no município, destinado à instalação de indústrias.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog