Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Secretário de Esportes vê conotação eleitoral em repercussão nacional de alagamentos

Secretário de Esportes vê conotação eleitoral em repercussão nacional de alagamentos
“Eu acho que às vezes setores da imprensa se pegam em pequenos detalhes para se aproveitar do processo eleitoral e tentar distorcer ou desmerecer uma realização tão importante como foi à reforma do estádio Almeidão”. A declaração foi do secretário de Esportes do Governo da Paraíba, Tibério Limeira ao justificar o episódio de alagamento dos vestiários do estádio Almeidão, no jogo de ontem, segunda-feira (08), pela série C do Campeonato Brasileiro.

O defeito foi mostrado, ao vivo, na Sport TV, durante transmissão do jogo do Botafogo-PB contra o Paysandu.

O secretário admitiu a falha e disse que a empresa responsável pela construção já foi acionada para solucionar o problema localizado, no entanto, lembrou que os pontos positivos da reforma superam os negativos.

“Há uma falha no projeto inicial, a construtora tentou, mas não conseguiu corrigir. As galerias fluviais que escoam a água da chuva estavam totalmente entupidas por lixo colocado do lado de fora do estádio e por isso aconteceu o problema do alagamento, que será solucionado”, falou.



Limeira lembrou que maior que o problema foram os benefícios trazidos com a reforma do Almeidão, onde foram investidos mais de R$ 35 milhões.

“É importante ressaltar que, mesmo depois de dois dias de chuvas intensas, pois choveu em dois dias mais do que o previsto para o mês, o gramado se comportou em excelentes condições; as infiltrações que existiam embaixo das arquibancadas e que comprometiam a estrutura do estádio não apareceram mais; quem foi ao estádio e precisou estacionar não sofreu que sofria nos últimos 39 anos de historia de Almeidão, pois deixavam o carro estacionado no meio do lamaçal e isso não acontece mais porque a área externa está organizada, enfim, tivemos muitos pontos positivos, mas setores da imprensa só olham o lado negativo”, elencou.

Ainda conforme o secretário, a experiência foi importante para que as falhas fossem detectadas.

“Foi um teste importante, choveu mais que o esperado, a empresa esta sendo acionada para fazer as correções necessárias, isto está previsto em contrato, e é essa a explicação do Governo do Estado”, disse.

Limeira finalizou voltando a insinuar que a repercussão do fato teve conotação eleitoral, já que o atual governador da Paraíba disputa à reeleição.

“Na verdade o que acontece é que há interesses que matérias como essas vão para rede nacional. Aconteceu um problema localizado, a empresa foi chamada e vai ser corrigido. O estádio está em perfeitas condições, mas isso a imprensa nacional se esquece de mostrar”, finalizou.

As declarações do secretário foram veiculadas em entrevista ao programa Correio Debate, na 98 FM.

 

×Ads by PalMall 1.1




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog