Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Aécio diz que pesquisas que indicam Dilma à frente são 'estímulo'

Tucano disse que pesquisas do primeiro turno não refletiam realidade.
No Rio, candidato do PSDB criticou ataques de Dilma e Lula na reta final.

Henrique CoelhoDo G1, no Rio
O candidato do PSDB, Aécio Neves, e a filha Gabriela, em entrevista à imprensa no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)O candidato do PSDB, Aécio Neves, e a filha Gabriela, em entrevista à imprensa no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou que as pesquisas divulgadas nesta quinta-feira (23), que mostram a candidata do PT, Dilma Rousseff, à frente nas intenções de voto, servem de estímulo para ele e para sua campanha.
É um estímulo aos nossos companheiros e para mim. Os números do primeiro turno comprovam que nem sempre as pesquisas refletem a realidade, e o sentimento de mudança é avassalador"
Aécio Neves
"É um estímulo aos nossos companheiros e para mim. Os números do primeiro turno comprovam que nem sempre as pesquisas refletem a realidade, e o sentimento de mudança é avassalador. Será apertado, mas temos certeza que vamos ganhar a eleição", afirmou Aécio, em entrevista à imprensa no Rio de Janeiro.
"Nossa candidatura teve um crescimento muito grande no primeiro turno, e continuou a crescer. Alguns já davam o resultado como tranquilo, mas eu estou confiante", disse depois.
levantamento do Datafolha, realizado na quarta (22) e nesta quinta (23), mostrou Dilma com 53% e Aécio com 47% dos votos válidos. Já o levantamento do Ibope, realizado de  segunda (20) a quarta (22), mostrou Dilma com 54% e Aécio com 46% dos votos válidos. Ambas as pesquisas têm margem de erro de dois pontos percentuais.
O tucano ainda criticou Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente por causa dos ataques que diz ter sofrido na reta final.
"Dilma sai derrotada desta campanha, independente do que acontecer nesta eleição, que ficará na história como a campanha de mais baixo nível desde a redemocratização do Brasil, a mais sórdida e a mais mentirosa", disse. Ele disse que Lula é um dos protagonistas dos ataques contra ele. "Ele com certeza sai como uma figura menor", afirmou.
Propostas
O candidato fez ainda promessas para o combate às drogas, políticas públicas para mulheres e educação. "Vamos ampliar o horário de atendimento de creches e pré-escolas até as 20h, nos adaptando ao horário das mães modernas. Além disso, vamos regionalizar os currículos escolares e capacitar mais os professores", explicou Aécio.
Na questão do combate às drogas, o candidato criticou o que ele chama  de "vista grossa" a países produtores de drogas, citando explicitamente a Bolívia. "Vamos investir ainda na Polícia Federal, fortalecer as Forças Armadas e combater bastante os traficantes. É necessária ainda uma mudança no código penal para que não permaneça o sentimento de impunidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog