Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Alunos realizam visita a sede da Prefeitura de Alhandra


Alunos realizam visita a sede da Prefeitura de Alhandra
 Os alunos da oitava série do ensino fundamental I da Escola Alfredo José de Carvalho, de Mata Redonda, realizaram na manhã dessa segunda-feira (10), uma visita para conhecer o trabalho do poder executivo no município. A atividade faz parte da preparação dos estudantes da escola para a “Feira de Ciência” da instituição, que será realizada no mês de dezembro. A visita foi acompanhada pelo secretário de Administração, Severino Rufino.

Durante a Feira de Ciência da Escola Alfredo José de Carvalho, cada série será responsável por trabalhar um tema. Os alunos da oitava série ficarão responsáveis por apresentar o projeto que tem como tema a “Participação política da sociedade”, coordenado pelo professor de história, Luís Francisco Júnior, e pela professora de Ciência, Márcia Albuequerque. Para isso, os jovens realizaram durante toda a amanhã, uma visita às sedes dos poderes legislativo, executivo e judiciário do município.

Para a aluna Sarina Costa, a visita deu a oportunidade de conhecer na prática como é o processo de administração de uma cidade. “É muito bom saber que todos os poderes estão integrados e que cada um tem uma função, eu não sabia que a Prefeitura tinha tantos setores e que para algo acontecer, tinha que passar por vários profissionais”, disse a aluna.

Durante a visita a Prefeitura de Alhandra, o secretário de administração, Severino Rufino, mostrou como é realizado o trabalho de administração pública através dos setores administrativos, de licitação, finanças e tributos. Os alunos ainda conheceram as salas da procuradoria jurídica e o gabinete do prefeito, Marcelo Rodrigues. “É importante que eles conheçam como funciona a Prefeitura, como é o processo integrado do setor administrativo e o trabalho dos servidores para oferecer melhorias a população e a própria cidade”, disse Rufino.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog