Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Até amanhã: cadastro de comerciantes informais para Romaria


Até amanhã: cadastro de comerciantes informais para Romaria
 Termina nesta quinta-feira (20) o cadastro dos comerciantes informais que desejam trabalhar na Romaria da Penha, realizada este ano no dia 29 de novembro. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Ao todo, estão sendo oferecidas 250 vagas para comerciantes que irão se instalar em diferentes pontos da Capital ao longo dos quatorze quilômetros de percurso da Romaria. “Lembrando que não autorizamos a venda de bebidas alcoólicas nem o porte de garrafas de vidro, por se tratar de um evento religioso e que reúne pessoas de todas as idades. A medida é para garantir a segurança do próprio romeiro”, afirmou o secretário da Sedurb, João Almeida.

Documentos – Para a inscrição, é necessária a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e a certidão negativa de tributos municipais.

Uma das primeiras a realizar o cadastro foi a vendedora Auricélia Quirino da Silva, que mora em Mangabeira. Há três anos, ela monta sua barraca para vender espetinhos durante o evento religioso. “Eu espero vender muito bem porque o movimento é grande na Romaria e, com isso, garanto uma renda extra nesse fim de ano”, afirmou.

Romaria da Penha – A tradicional Romaria da Penha sai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, até a Igreja de Nossa Senhora da Penha. Anualmente, a procissão reúne mais de 300 mil peregrinos nos quatorze quilômetros de percurso. Este ano, a Romaria da Penha completa 251 anos.


PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog