Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bombeiros recebem instrução de socorro à vítima presa em elevador


 Bombeiros recebem instrução de socorro à vítima presa em elevador
Um grupo de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB), lotados no 1º Batalhão Bombeiro Militar de João Pessoa, participaram de instrução sobre os procedimentos a serem adotados em ocorrências com vítimas presas em elevador. A capacitação aconteceu em um edifício residencial no bairro do Bessa, na Capital, e reuniu 23militares.


Conforme o oficial Relações Públicas do 1º BBM, tenente Alisson Dutra, foram repassados conhecimentos sobre destravamento de portas, procedimentos utilizados quando o elevador não está no mesmo nível de algum pavimento, desligamento da chave geral do equipamento e funcionamento mecânico do elevador no caso de falta de energia.


A instrução foi passada pelo técnico de segurança do trabalho de uma empresa fabricante de elevadores e escadas rolantes, José Edson Santos. Ele abordou diversos tipos de situação envolvendo pessoas em elevadores, incluindo casos de queda do equipamento. “Quando o elevador despenca, existe um sistema automático de freio para que ele não venha a ter contato direto com o solo, parando no pavimento de nível mais baixo”, contou José Edson.


O tenente Alisson Dutra destacou que esse tipo de instrução é feita anualmente com os integrantes da unidade, dentro de uma política de recapacitação do efetivo. Os bombeiros do Batalhão também participaram de uma instrução de Salvamento Veicular, voltada para o atendimento de vítimas em acidentes automobilísticos. A aula aconteceu no pátio da unidade e envolveu as guarnições que estavam de serviço operacional.


A unidade – O 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM) tem sede em João Pessoa e atua na Capital e em Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pedra de Fogo, Pitimbú e Santa Rita.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog